SUL-MATO-GROSSENSE: Última rodada da 1ª Fase define líder do Grupo B e confrontos das quartas
Nas quartas de final, semifinal e final, os confrontos acontecem entre jogos de turno e returno, onde a igualdade na soma dos placares levará a classificação para a disputa por pênaltis
No B, Dourados e Aquidauanense brigam pela liderança, enquanto as equipes da chave A definem duelos das quartas
Campo Grande, MS, 08 (AFI) – A 10ª e última rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputada neste sábado, com quatro jogos simultâneos, a partir das 16h (horário de Brasília). Pelo Grupo B, Dourados e Aquidauanense brigam pela liderança, enquanto as equipes da chave A brigam por melhores posições para ter vantagem nas quartas.
Os dois rebaixados à segunda divisão já foram definidos e não jogam na rodada. Náutico e Novo não alcançam mais seus adversários e caíram.
GRUPO A
Pelo Grupo A, o líder Operário, com 17 pontos não pode mais ser ultrapassado e garantiu a ponta da chave. Porém, a equipe busca manter a invencibilidade no estadual diante da Portuguesa, vice-líder, com 12, e que quer se manter na posição para ter o jogo da volta nas quartas em casa. A partida acontecerá no Moreninhas.
Já no estádio Municipal de Coxim, o Coxim tem um duelo direto diante do Costa Rica, também buscando uma melhor posição na tabela. A equipe da casa tem 11, contra 10 dos visitantes. Em caso de triunfo de qualquer uma das equipes e derrota da Portuguesa, o vencedor garante a vice-liderança.
GRUPO B
No Grupo B, nenhuma posição entre os quatro primeiros está definida. Líder, com 14 pontos, o Dourados busca garantir o topo da tabela diante do quarto colocado Ivinhema, que tem sete, no Douradão. Os visitantes buscam beliscar a terceira colocação.
O Ivinhema só conseguirá subir na tabela em caso de vitória e uma derrota do Corumbaense, que visita o Aquidauanense, no Noroeste. O Carijó tem nove, contra 12 da equipe de Aquidauana, que torce por um tropeço do Dourados para fechar a primeira fase na liderança.
REGULAMENTO
Na primeira fase, os dez times estarão divididos em dois grupos de cinco clubes cada, enfrentando seus adversários em jogos de turno e returno somando oito rodadas, onde os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase, enquanto os quintos colocados serão rebaixados para a segunda divisão em 2025.
Nas quartas de final, semifinal e final, as chaves já são conhecidas com base no posicionamento final de cada um durante a primeira fase. Durante as três etapas, os confrontos acontecem entre jogos de turno e returno, onde a igualdade na soma dos placares levará a classificação para a disputa por pênaltis.