Paulista A2: Jogador do Monte Azul pega cadeira em confusão, passa mal e é retirado de ambulância

Quando os jogadores já estavam entrando nos vestiários, Ricardo Cerquira, do Capivariano, agrediu Pingo na entrada do túnel de acesso, o que originou a confusão

O volante Pingo, do Monte Azul, pegou uma cadeira e partiu para cima dos jogadores adversários, porém, acabou passando mal

Jogador do Monte Azul entra com cadeira em campo em meio a confusao
Foto: Reprodução / Futebol Paulista

Monte Azul, SP, 07 (AFI) – Uma verdadeira confusão tomou conta do estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul, após a derrota do time da casa por 2 a 1, diante do Capivariano. Durante o desentendimento dos jogadores, o volante Pingo, do time da casa, pegou uma cadeira e partiu para cima dos jogadores adversários. Porém, o mesmo acabou passando mal e teve que sair de ambulância.

Tudo aconteceu após o apito final da partida, válida pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Segundo o Monte Azul, quando os jogadores já estavam entrando nos vestiários, Ricardo Cerquira, do Capivariano, agrediu Pingo na entrada do túnel de acesso, o que originou a confusão das duas delegações.

Imagens: Youtube / Futebol Paulista

VINGANÇA MAL EXECUTADA

Na imagem, após a agressão, não é mais possível ver Pingo, até que alguns segundos depois, o camisa 5 do AMA entrou em campo com uma cadeira em mãos, buscando agredir Ricardo. Porém, o jogador foi segurado por Guilherme Castellani, até que começou a passar mal.

No momento em que o jogador foi solto pelo goleiro do Monte Azul, foi ao chão com um princípio de convulsão, e teve de ser atendido em campo. O jogador ficou inconsciente no momento do mal estar e precisou ser levado de ambulância para o Pronto atendimento Joaquim Luiz Delarco em Monte Azul Paulista, onde ficou em observação e foi liberado nesta quinta-feira.

Pingo teve que sair de ambulancia do estadio
Momento em que a ambulância chega para atender Pingo – Foto: Youtube / Futebol Paulista

NOTA OFICIAL

Ambos os jogadores envolvidos na confusão foram expulsos e perderão a 14ª rodada do Paulista A2. Em nota oficial, o Monte Azul repudiou a atitude de Ricardo Cerqueira e defendeu Pingo, explicando a situação. Confira na íntegra:

“A AMA – SAF, vem comunicar e demonstrar através desta nota oficial, o seu total repudio em relação ao ato de violência ocorrido na partida desta tarde.

A equipe do Atlético Monte Azul, se dirigia ao seu vestiário após o árbitro dar por encerrada a partida. Parte do elenco já havia adentrado ao vestiário quando um dos últimos atletas remanescentes no campo, o volante Pingo, foi agredido de forma covarde pelo atleta Ricardo Cerqueira, n° 5, do Capivariano FC.

Próximo a entrada do túnel, o atleta Ricardo, da equipe visitante agrediu o volante Pingo pelas costas (deferindo um soco), levando ele ao chão.

Atitude e agressão esta, que originou uma grande confusão, onde membros da comissão técnica de ambas equipes, tiveram que não medir esforços para apartar a confusão.

Pingo, após alguns instantes, ao tentar reagir, teve um princípio de convulsão e foi atendido pelo Dr. Tiago Bosco, pela médica da ambulância Dra. Brunie e também pelo Dr. Rômulo, médico do Capivariano FC. Após toda a confusão o mesmo foi conduzido para o Pronto atendimento Joaquim Luiz Delarco em Monte Azul Paulista, onde se encontra ainda neste momento.

O AMA, repudia qualquer tipo de atitude anti-desportiva, sendo agressões dentro de campo ou brigas em estádios. Fatos como este, vão contra os princípios adotados pelo clube.

AMA – SAF ressalta, que todas as medidas cabíveis serão tomadas em todas as esferas, seja criminal, bem como na justiça desportiva e também junto a Federação Paulista de Futebol, sobre os fatos ocorridos nesta tarde e espera que após apurados os fatos o agressor seja severamente punido.

Desde já, o AMA, agradece o Dr. Tiago, a médico do clube, a Dra. Brunie, médica da ambulância e ao Dr. Rômulo, médico do Capivariano FC, que não mediram esforços em auxiliar no atendimento ao nosso atleta.”

CENÁRIO

Além de perder seu volante titular para a próxima rodada, o Monte Azul ainda pode amargar o rebaixamento. A derrota manteve a equipe na zona de rebaixamento, com sete pontos. Além disso, o duelo era direto. Assim, o Capivariano abriu cinco pontos de vantagem, faltando seis em disputa.

O Capivariano volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando recebe a Portuguesa Santista em sua arena, em Capivari. Na última rodada, visita o Velo Clube no Benitão, em Rio Claro, no sábado (16), às 15h10.

Já o Monte Azul enfrenta o XV de Piracicaba no próximo sábado, às 10h, novamente no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. No sábado seguinte (16), às 15h10, finaliza sua campanha ao visitar o Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Confira também: