Audax 0 x 3 Taquaritinga - Leão vence, se firma no G8 e complica GOA no Paulista A4
Com o resultado, o Taquaritinga chegou a 17 pontos, pulou para a quinta colocação e abriu cinco de vantagem para o Nacional, primeiro time fora do G8
No José Liberatti, o Taquaritinga venceu o Osasco Audax por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação do Paulista A4
Osasco, SP, 06 (AFI) – O Taquaritinga está cada dia mais próximo das quartas de final da Série A4 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, jogando no José Liberatti, o Leão venceu o Osasco Audax fora de casa por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição estadual.
Com o resultado, o Taquaritinga chegou a 17 pontos, pulou para a quinta colocação e abriu cinco de vantagem para o Nacional, primeiro time fora do G8, faltando cinco rodadas para o término da primeira fase. Além disso, voltou a vencer após dois empates consecutivos e chegou a marca de cinco jogos sem derrota.
Do outro lado, a situação do Audax não é nada boa. Com a derrota, o GOA chegou a seis jogos sem vencer. Além disso, estacionou em 12º, com 10 pontos, apenas dois a mais que o América, primeiro time no Z2.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
O duelo em Osasco começou bastante agitado, com chances para os dois lados. Porém, as equipes não conseguiram ter muita objetividade nos minutos iniciais. E quando o Audax parecia estar mais próximo de abrir o placar, no contra-ataque, o Taquaritinga foi mortal.
Aos 24, Fabinho cruzou na medida para Juan Batista, que de cabeça, empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar da partida. Aos 33, Caio Cezar tentou responder, mas parou em Matheus Saldanha. Aos 45, em novo cruzamento de Fabinho, Lucas Duarte tentou de cabeça, mas parou em boa defesa de Arthur, que levou o Audax ao intervalo com a desvantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Taquaritinga voltou mais atento, e logo no primeiro minuto, já conseguiu ampliar o placar. Em falha da defesa, a bola sobrou nos pés de Lucas Duarte, que conduziu, e de fora da área, fez um golaço. A situação do Audax piorou ainda mais aos 30, quando Lucas Andrade chegou forte em Pett e foi expulso.
Para piorar, aos 32, Felipe Pett foi derrubado na área por João Vitor e a arbitragem assinalou pênalti. Chileno foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no ângulo e fazendo o terceiro do Taquaritinga. Aos 46, Pedro Camilo foi expulso, mas não deu tempo para o Audax reagir.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes se preparam para voltar a campo ainda nesta semana. No sábado (09), o Taquaritinga retorna ao Taquarão para encarar o Rio Branco, a partir das 15h. No dia seguinte, no encerramento da 11ª rodada, o Audax encara o Barretos, às 16h, no Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 06/03/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Hélio Antônio Salvia de Sá e Elias Cedraz Santiago Carneiro
- Cartões Amarelos:
- Osasco Audax: Bruninho
- Taquaritinga: Nikollas, Gui Tavares, Pedro Camilo (2)
- Cartões Vermelhos:
- Osasco Audax: Lucas Andrade
- Taquaritinga: Pedro Camilo
- GOLS:
- Taquaritinga: Juan Batista – 24’1T, Lucas Duarte – 1’2T, Chileno – 33’2T
- Público:
- 85 torcedores
- Renda:
- R$ 645,00
- Estádio:
- Pref. José Liberatti
- Local:
- Osasco (SP)