MINEIRO: Atlético-MG vence com facilidade e encara o Coelho na semifinal
![Atlético-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-59-150x150.png)
![Ipatinga-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-106-150x150.png)
O Ipatinga terminou na lanterna do Grupo A, com sete pontos
Na próxima fase, o Atlético encara o América-MG.
![MINEIRO: Atlético-MG vence com facilidade e encara o Coelho na semifinal 1 galo](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/galo.jpg)
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Atlético-MG fez vale a superioridade técnica e o fator casa para vencer com facilidade o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado à tarde, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, a última da primeira fase e classificou o time para a fase de semifinal da competição.
Na próxima fase, o Atlético encara o América-MG. Serão dois confrontos e os atleticanos terão o desafio de tirar a vantagem americana, que atuará por dois empates e ainda com direito a escolher os mandos de campo. O América, único invicto da competição, fechou a fase inicial na liderança do Grupo C, com 18 pontos, ao vencer por 1 a 0 o Tombense, até então invicto, na cidade de Tombos.
Os gols da vitória foram marcados por Rubens e Cadu no primeiro tempo e Battaglia na etapa final. O Atlético-MG terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 14 pontos.
O Ipatinga terminou na lanterna do Grupo A, com sete pontos. O time do Vale do Aço vai disputar o triangular que vai definir os dois clubes rebaixados ao Módulo II, equivalente a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Os adversários serão o Itabirito e Patrocinense.
COMO FOI?
O Atlético Mineiro dominou todo o primeiro tempo e não demorou para marcar. Aos 13, Igor Gomes bateu falta pelo lado esquerdo e Rubens cabeceou para baixo, sem chance para o goleiro Douglas Baldini.
Aos 26, o Atlético Mineiro ampliou. Após cruzamento de Alisson pelo lado direito, Cadu sobe e cabeceia para baixo, no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Atlético fazia um jogo confortável e antes do intervalo quase fez o terceiro com Igor Gomes.
DE LEVE
O Atlético diminui o ritmo no segundo tempo e administrou vantagem. O Ipatinga chegou a diminuir aos 14 com Raphael, aos o gol foi anulado por impedimento.
Mesmo assim, o Atlético ampliou. Aos 17, Battaglia rouba a bola, aciona Cadu e o atacante cruza para trás justamente para o volante finalizar para o fundo do gol.
O Atlético ainda teve outras chances de ampliar, mas a partida terminou nos 3 a 0 para a festa da torcida atleticana.
FICHA TÉCNICA
![MINEIRO: Atlético-MG vence com facilidade e encara o Coelho na semifinal 2 Atlético-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-59-150x150.png)
![MINEIRO: Atlético-MG vence com facilidade e encara o Coelho na semifinal 3 Ipatinga-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-106-150x150.png)
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 02/03/2024
-
Árbitro:
- Murilo Francisco Misson Júnior
-
Assistentes:
- Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Rubens e Alisson
- Ipatinga: Gerson Magrão e Marquinhos Bento
-
Cartões Vermelhos:
- Atlético-MG: Rubens 13’/1, Cadu 26’/1T e Battaglia 17’/2T
-
Público:
- 34.988 pagantes
-
Renda:
- R$ 1.521.529,94
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)