Baiano: Presidente do Vitória é suspenso por criticar arbitragem: "Assalto à mão armada"
Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia suspendeu Fábio Mota do cargo por 15 dias; decisão foi tomada nesta quarta-feira
Acompanhe o Campeonato Baiano de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
Salvador, BA, 29 (AFI) – O presidente do Vitória, Fábio Mota, foi suspenso por 15 dias do cargo após criticar duramente as decisões da arbitragem na derrota por 1 a 0 contra o Jequié, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, no dia 31 de janeiro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 28, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).
“Informo que após o final do jogo, quando a equipe de arbitragem estava indo em direção ao seu vestiário, o Sr Fabio Rios Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras, ” Isso foi um absurdo o que vocês fizeram hoje, uma vergonha, foi um ASSALTO A MÃO ARMADA”, relatou na súmula o árbitro da partida, Marielson Alves Silva.
Em contato com o Portal Futebol Interior, Mota confirma contestação na Justiça. “Recorremos e estamos aguardando o julgamento”, disse o dirigente. Enquanto segue suspenso, o vice Djalma Abreu assume provisoriamente.
As principais reclamações foram referentes a um pênalti não marcado em Zé Hugo e um gol anulado de Alerrandro por impedimento na jogada.
SITUAÇÃO NO BAIANO
O único gol da partida no Estádio Waldomiro Borges foi marcado pelo volante Matheus Azevedo, aos 46 minutos do primeiro tempo, numa finalização precisa de fora da área que deu a vitória ao time mandante.
Faltando ainda uma rodada para o término da primeira fase, o Vitória está em 2º lugar com 16 pontos, mesma pontuação do líder, Bahia, e do terceiro colocado, Barcelona. Os três estão separados apenas pelo saldo de gols.
Logo atrás vem a Juazeirense, fechando o G4 – zona de classificação para as semifinais – com 14 pontos. O Jequié é o quinto, com 13, e ainda sonha com uma classificação na rodada final, marcada para este domingo (3).
O time rubro-negro já está virtualmente classificado, e precisa apenas de um empate contra o Itabuna (que briga contra o rebaixamento) fora de casa para garantir a vaga, depois de cinco temporadas consecutivas sem avançar aos mata-matas do Campeonato Baiano (2018-2023).
Em caso de derrota contra o Itabuna, para o Leão ser eliminado o Jequié teria de tirar uma diferença de sete gols no saldo, a Juazeirense vencer o Bahia de Feira e o Barcelona não perder do Atlético.