Paulistão: Na seleção da rodada, Castro atribui ao elenco boa fase defensiva da Ponte Preta
A Alvinegra volta a campo no próximo domingo (3), diante do Novorizontino, no Majestoso, pela 11ª rodada
A Ponte Preta é a vice-líder do Grupo B, com 16 pontos e a quinta colocada geral.
Campinas, SP , 28 (AFI) – Segunda melhor defesa do Paulistão, com apenas nove gols sofridos, a Ponte Preta contou com mais uma grande atuação do seu trio de defensores para superar o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada.
Um dos destaques foi o zagueiro Castro, que foi eleito para compor a seleção da rodada do Paulistão. Na partida, Castro teve 45 ações com a bola, com 18 cortes, dois chutes bloqueados, uma interceptação e cinco desarmes. Nos duelos no chão, venceu cinco de cinco disputados e no jogo aéreos levou a melhor duas vezes. Ele atribuiu a boa fase defensiva à todo o elenco.
“Primeiramente eu fico muito feliz, porque eu venho trabalhando forte a temporada toda, venho me empenhando nos jogos, nos treinos, e isso daí é fruto de muito trabalho, porque se não fosse junto com meus companheiros de equipe, nada disso seria possível. Como o professor fala, a nossa marcação começa lá na frente, isso daí dá bastante segurança para nós da defesa, para a bola chegar mais mascada e a gente conseguir fazer os desarmes com segurança.” destacou.
Contratado para a disputa da Copa Paulista, o desempenho de Castro fez o atleta ser aproveitado no time profissional. Antes da Macaca, ele atuou por times como: Águia de Marabá-PA, Corinthians-RN, Olaria-RJ, Amparo-SP, Icasa-CE, Ferroviário-CE, Alcanenense-POR, Cascavel-PR, Anapolina-GO, Caucaia-CE, Rio São Paulo-RJ, UNIRB-BA e Garibaldi-RS.
“Eu estava no Águia de Marabá, me destaquei lá, aí apresentei na Ponte Preta no meio do ano passado. No final do ano tive o Brigatti me deu uma oportunidade, foi nos últimos seis jogos, consegui dar sequência, graças a Deus consegui ajudar o time a continuar na Série B. Esse ano já vim com objetivo, vim focado, continuei treinando nas férias, porque eu sabia que isso é muito importante para mim, para minha carreira. A cada jogo, cada treinamento, eu estou me dedicando cada vez mais, estou dando a vida, porque eu sei que aqui na Ponte Preta eu tenho a oportunidade de mudar a minha e a vida da minha família” finalizou.
A Ponte Preta é a vice-líder do Grupo B, com 16 pontos e a quinta colocada geral. A Alvinegra volta a campo no próximo domingo (3), diante do Novorizontino, no Majestoso, pela 11ª rodada do Paulistão.