EC São Bernardo x São Caetano - Clássico regional reúne situações opostas no Paulista A3
Nesta quarta-feira, às 15h, se enfrentam no estádio Gabriel Marques da Silva, casa do Ska Brasil em Santana da Parnaíba
São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) – Uma das atrações da décima rodada do Campeonato Paulista A3 é o clássico regional entre EC São Bernardo e São Caetano, times do ABC paulista. Nesta quarta-feira, às 15h, se enfrentam no estádio Gabriel Marques da Silva, casa do Ska Brasil em Santana da Parnaíba.
O Cachorrão justificou a escolha por conta do alto valor do aluguel Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
EC SÃO BERNARDO
O EC São Bernardo vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas por 3 a 0 diante do Desportivo Brasil, até então líder. O Cachorrão assumiu a ponta com 21 pontos, dois a mais do que o adversário, agora em segundo lugar.
Ao todo são nove jogos, seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Fez 18 gols, segundo melhor ataque da competição, e sofreu sete, segunda melhor defesa. Tem o melhor saldo de gols, com 11.
Sem suspensos, o técnico Renato Peixe deve manter a base da escalação dos últimos jogos. Apesar disso, terá que fazer uma mudança na lateral-esquerda. Isso porque Inácio Santos se lesionou. Yuri Santana é opção para substituí-lo.
“Vencer o líder fora de casa por 3 a 0 foi algo muito importante para nós. Acho que não iniciamos bem a partida e corrigimos depois. Dá ainda mais confiança para a sequência da competição, mas teremos jogos complicados”, explicou Renato.
SÃO CAETANO
O São Caetano ainda está em uma situação delicada, em 14º lugar, uma posição fora do Z-2, com seis pontos, à frente apenas de Itapirense (5) e Matonense (1).
Entretanto, o momento é de boa expectativa porque o time está há dois jogos invicto e ainda conquistou sua primeira vitória após longos 204 dias. Depois de empatar por 1 a 1 com o Votuporanguense, time do G-8, goleou a Matonense por 4 a 1.
O ataque vem funcionando bem, com nove gols. A defesa precisa de ajustes, mas também não tem números tão alarmantes em comparação com outros adversários: sofreu 13.
O Azulão encerrou na terça a preparação. O técnico Rogério Zimmermann comandou um trabalho no estádio Anacleto Campanella de variações, infiltrações e posicionamento do time, tanto na parte ofensiva quanto na recomposição dos atletas no campo de defesa.
Sem nenhuma baixa de última hora ou suspensão, ele poderá contar com todo o grupo para escalar o São Caetano.
“Quando a vitória vem com bom desempenho, a gente fica feliz. Dos últimos seis pontos, ganhamos quatro. Isso é importante porque dá confiança ao elenco, o vestiário fica melhor. Estou acompanhando a dedicação dos atletas. Mas agora temos outra partida decisiva contra uma grande equipe”, disse Zimmermann.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Giovanni Canneto Venturini
- Assistentes:
- Fausto Viana Moretti e Matheus Biselli da Cruz
- Estádio:
- Gabriel Marques da Silva
- Local:
- Santana de Parnaíba