COPA VERDE: Encerramento da 1ª fase define últimos classificados

Trem-AP foi o primeiro time a avançar da 1ª fase, esperando demais clubes para poder confirmar chaveamento da tabela

Copa Verde está na 11ª edição da história e confrontos confirmarão as sete equipes que restavam para definir as oitavas de final

Copa Verde conclui 1ª fase
Serão disputados sete jogos em dois dias para definir oitavas de final da competição (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Copa Verde 2024 conclui a 1ª fase neste meio de semana. Serão disputados sete confrontos, sendo seis nesta quarta-feira (28) e um na quinta-feira (29); abertura foi na última semana, com o Trem como primeiro classificado ao eliminar o Humaitá.

DOIS DUELOS ESTADUAIS ABREM…

O pontapé inicial de mais jogos da 1ª fase da Copa Verde será dado às 15h30 desta quarta-feira. Mesmo cercado de polêmica quanto ao estádio, o duelo entre Ceilândia e Real Brasília ocorrerá no Bezerrão, no Gama, pois o Abadião não possui laudos liberados pela CBF.

Mais tarde, às 19h, uma partida envolvendo dois representantes do Espírito Santo na Copa Verde. Atuando frente a seu torcedor no José Olímpico da Rocha, em Águia Branca, o Real Noroeste busca repetir a campanha de 2022, quando chegou às quartas de final, contra o Rio Branco, que teve números iguais em 2017.

Humaitá e Trem fizeram jogo de abertura da Copa Verde
Amapaenses bateram time do Acre, fora de casa, e se garantiram nas oitavas de final (Foto: John Lennon)

Às 16h (de Brasília), o Porto Velho – que surpreendeu o Remo na Copa do Brasil – visa fazer história também na Copa Verde. Atuando no Aluizão, em casa, a Locomotiva faz sua segunda participação na competição diante do Anápolis, estreante nesta temporada.

DEMAIS JOGOS

Os outros compromissos da Copa Verde serão todos à noite, sendo três às 20h da quarta-feira. No Zinho Oliveira, em Marabá, o Águia vai a campo para enfrentar o Rio Branco-AC, reeditando histórico de encontros durante a Série C do Campeonato Brasileiro; em simultâneo, o União-MT mede forças frente ao Costa Rica-MS, no Luthero Lopes, no horário supracitado, mas de Brasília.

Em paralelo a estas partidas, o Tocantinópolis almeja repetir o bom desempenho de 2017 ante o Manauara, que fará seu primeiro jogo no torneio; a conclusão será disputada na quinta-feira, entre São Raimundo-RR e Capital-TO, às 20h (de Brasília) no Canarinho em Boa Vista.