Entre o céu e inferno, elenco da Chapecoense inicia preparação para 'jogo da vida'

Verdão do Oeste chega na última rodada do Catarinense com chances de classificação e rebaixamento

thomas bedinelli meia chapecoense
Thomás Bedinelli falou sobre a situação da Chapecoense (Foto: Tiago Meneghini | ACF)

Chapecó, SC, 27 (AFI) – A Chapecoense deu início a semana mais importante neste início de temporada. Entre o céu e o inferno no Campeonato Catarinense, o time comandado por Umberto Louzer se prepara para o clássico de sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Em nono lugar, com 11 pontos, a Chapecoense chega na última rodada do Estadual podendo se classificar às quartas de final ou cair para a Segunda Divisão. A missão não é nada fácil, já que o adversário lidera o campeonato e precisa da vitória para garantir a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes.

“Sabemos que será um jogo difícil, o Criciúma vem bem desde o ano passado, mas é um clássico. Vai ser um jogo difícil para os dois. Para eles pode ser só mais um clássico, mas para nós é o jogo das nossas vidas. Vamos encarar como uma final e é assim que vamos trabalhar durante a semana. Precisamos dar uma resposta para nós, para a torcida, para o clube”, disse o meia Thomás Bedinelli.

Em sua segunda passagem pela Chapecoense – a primeira foi em 2022 -, o ex-meia de Flamengo, Sport e Ponte Preta admite que a campanha no Catarinense ficou aquém do esperado. O momento agora, porém, não é de cobranças e sim de união.

“Se eu chegar e falar que estamos todos tranquilos vou estar mentindo. Ninguém queria estar nessa situação. A gente veio cheio de sonho, de expectativa, mas as coisas não aconteceram como a gente esperava. Todo mundo está se ajudando para a gente conseguir sair dessa situação, que incomoda, é chata. A responsabilidade é nossa”, afirmou o meia.

A última rodada do Campeonato Catarinense será realizada no próximo sábado, com todos os jogos começando às 16h30.

Man City faz último treino antes de enfrentar o Luton Town na FA Cup
Man City faz último treino antes de enfrentar o Luton Town na FA Cup
Kevin de Bruyne faz trabalhos na academia, Julian Álvarez mostra sua habilidade com a bola e elenco do Manchester City encerra preparação para encarar o Luton Town na quinta fase da Copa da Inglaterra.
0 seconds of 1 minute, 2 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira
01:54
00:00
01:02
01:02
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Guardiola elogia Aston Villa 'impressionante' antes de duelo na Premier League Guardiola comenta posição do City na Premier League: 'Podia ser muito pior' Matheus Nunes comenta posts com o City nas redes sociais Guardiola expressa enorme gratidão por Kevin De Bruyne Guardiola comenta incidentes envolvendo Grealish e Foden após derby Guardiola valoriza empate em Old Trafford: 'Acho que foi justo' Guardiola relembra 10 anos de De Bruyne no City: 'Kevin é especial' De Bruyne levanta taça da UEFA Champions League pelo Manchester City Relembre a chegada de De Bruyne ao Manchester City De Bruyne e Marmoush divertem-se em treino do Man City Guardiola sobre lesão de Haaland: 'Espero que volte para o Mundial de Clubes' Guardiola comenta adaptação de Vitor Reis e Khusanov Guardiola comenta mudança de nome do Etihad Stadium Haaland e Marmoush afiam pontaria em treino do Manchester City Fernandinho relembra dupla com Yaya Touré no Manchester City Rodri retorna aos treinos individuais no Manchester City Guardiola: 'A realidade é que queremos ficar entre os quatro primeiros' Veja mais vídeos sobre Manchester City no OneFootball

Confira também: