Catarinense: Após classificação, Figueirense quer recuperar trio para última rodada
Time quer terminar entre os quatro primeiros para decidir as quartas de final em casa
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Após garantir a classificação no último fim de semana, o Figueirense iniciou a preparação para a última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, visando terminar entre os quatro primeiros para decidir as quartas de final em casa. Com a semana livre, o objetivo é recuperar todos os jogadores que estão no departamento médico para ter o elenco completo no mata-mata.
O técnico João Burse terá dois retornos certos para enfrentar o Inter de Lages. O volante Gledson e o zagueiro Rafael Ribeiro, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, ficam à disposição.
Já o goleiro Thiago Gonçalves e os atacantes Alisson Santos e Nicolas Morsch são dúvidas e serão reavaliados. Thiago e Nicolas se machucaram no jogo anterior, diante do Marcílio Dias, e também foram desfalques contra a Chapecoense. Já Alisson sentiu a coxa contra o time de Chapecó no último sábado.
No gol, quem assumiu a vaga foi Vinícius Barreta. Já no ataque, Ruan Levine foi quem entrou no lugar dos dois jogadores quando se lesionaram. Se algum deles não tiver condições, pode ganhar chance como titular. Renan Bernabé é outra opção.
FIGUEIRENSE NO CATARINENSE
Com a vitória diante da Chapecoense, o Figueirense está em terceiro lugar com 15 pontos, mas pode perder uma ou duas posições. Isso porque Barra e Avaí fazem confronto direto na quarta-feira, em jogo atrasado da oitava rodada.
Mesmo assim, não pode mais sair do G-8, já que a nona colocada Chapecoense tem 11 e só pode chegar a 14. Com isso, o Figueirense se juntou a Criciúma e Marcílio Dias nas quartas de final.
O jogo diante do Inter de Lages, será realizado no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).