CARIOCA: Rodada final vai definir campeão, último classificado às semis e integrantes da Taça Rio
Flamengo está muito próximo do troféu da Taça Guanabara, dependendo apenas das próprias forças para cumprir o objetivo
Vasco e Botafogo lutam pela vaga restante no G-4; disputa pelo mata-mata secundário continua aberta
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara chega à última rodada. Com o único rebaixado já confirmado, as lutas por título e vaga nas semifinais continuam intensas. A Taça Rio também conhecerá seus integrantes no final de semana. Confira o resumo:
QUATRO GRANDES
Líder, o Flamengo depende apenas de si para se sagrar campeão da primeira fase do Cariocão. O Rubro-Negro enfrenta o Madureira, no Maracanã, que quer a manutenção entre os classificados à Taça Rio, torneio secundário promovido pelo Federação. Em caso de empate e até mesmo de derrota, por conta do saldo elevado de gols, o Fla leva o desejado caneco.
Já classificado, o Fluminense pega o Botafogo, no Maior do Mundo. O Tricolor, praticamente, cumprirá tabela, mas pode ter como motivação eliminar o rival de vez da competição. Por sua vez, o Glorioso precisa desesperadamente da vitória e não depende das próprias forças para chegar às semis, pois, além de triunfar, terá que torcer por um tropeço do Vasco.
O Gigante da Colina venceu na rodada passada e vai embalado para enfrentar a Portuguesa. Os comandados de Ramón Díaz precisam de um simples triunfo para assegurar a classificação. O Cruzmaltino já entrará em campo sabendo do resultado do Alvinegro de General Severiano, principal concorrente. Já a Lusa, sétima e assegurada no G-8, foca em melhorar seu desempenho.
DEMAIS CONFRONTOS
Terceiro, o Nova Iguaçu é a grande sensação até o momento. Sem a obrigação do resultado pelo fato de estar garantido nas semifinais, o Orgulho da Baixada encara o Volta Redonda, que se encontra em situação oposta, no Raulino de Oliveira. Nono colocado, o Tricolor de Aço necessita da contagem em prol para subir degraus na tabela e ficar no grupo dos oito melhores.
Na Taça Rio, o Boavista joga sem pressão. No entanto, o Bangu, adversário do Verdão, ainda possui chances matemáticas de integrar o G-8. A partida, marcada para acontecer no Elycr Resende, promete bastante equilíbrio. Vencendo, o Alvirrubro fica na dependência de “secar” os rivais à frente na classificação para realizar o sonho de integrar o torneio mata-mata de ordem mais baixa da FFERJ.
Por fim, o Audax, sem nenhum ponto e rebaixado, mede forças diante do Sampaio Corrêa, que possui probabilidades remotas de G-8. O Galinho da Serra, com a obrigação de triunfar sobre o oponente, carece de uma série de placares favoráveis para adentrar na zona da Taça Rio. Já os laranjas, sob seus domínios, em Bacaxá, irão atrás dos primeiros pontos, visando encerrar o Estadual de forma digna.