ACREANO: Rio Branco-AC goleia fora de casa e assume liderança
Com jogo castigado pela chuva, o Rio Branco- AC se sai melhor fora de casa. O time é comando por ex-zagueiro de Guarani e Ponte Preta.
Rio Branco goleia fora de casa e se torna líder. O time é dirigido por Waguinho Santos, ex-jogador e conhecido no interior paulista
Acre, AC, 25, (AFI) – O Rio Branco começou com o pé direito a sua participação no Campeonato Acreano. Neste domingo fez 3 a 0 em cima do Atlético, pela primeira rodada, no estádio Florestão. O Rio Branco, clube de maior tradição do estado, esse ano conta com Waguinho Santos no comando. Ele é nascido em Bauru e defendeu vários clubes em São Paulo, inclusive Guarani e Ponte Preta, em Campinas.
A goleada inicial, no segundo tempo, ficou bem comprometido com a chuva que caiu durante a partida. Com este resultado inicial, o Rio Branco assume a liderança do Grupo A com três pontos somados. Já o Atlético-AC é o último com zero ponto.
O Rio Branco já perdeu sua estrela. O clube contratou o atacante Jobson, ex-Botafogo-RJ, para ser uma das estrelas do time esse ano, ele fez apenas um jogo e já foi dispensado. Jobson, muito acima do peso, participou do empate em 0 a 0 contra o CRB, pela Copa do Brasil, resultado que eliminou o time acreano. Depois deste jogo, o jogador se acertou com a diretoria e não faz mais parte do elenco.
O JOGO
O Rio Branco-AC não teve dificuldades para vencer a partida fora de casa contra o Atlético-AC. Tony abriu o placar aos 41 minutos de jogo, em belo cruzamento pelo lado direito, onde ele chegou para empurrar para o gol.
Já no começo da segunda etapa, aos 3 minutos, a bola sobrou fora da área para o volante Jackson que chegou batendo para marcar o 2 a 0.
Depois aos 31 minutos, foi a vez do zagueirão Uberaba fechar o caixão em uma jogada de escanteio, onde ele subiu mais que o adversário e de cabeça fez o terceiro gol.
Independência x Vasco- AC
Confronto foi bem disputado, mas prevaleceu o time mandante, apesar do jogo ter sido marcado por expulsões, os donos da casa abriram o placar no final do primeiro tempo, com Tanque, aos 46 minutos, em uma falha de Dudu, o camisa 9 não pensou duas vezes e chutou do lado direito do goleirão que nada pode fazer.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Dudu empatou o jogo para compensar seu erro, em um belo arremate após cruzamento do lado esquerdo.
O Vasco teve a chance de virar a partida, porém, desperdiçou um pênalti com Daniego, e foi penalizado aos 42 minutos com o gol de Kaká, que driblou a marcação e chapou fazendo um belo gol.
PRÓXIMO JOGO
O Rio Branco-AC volta as atenções para Copa Verde e enfrenta o Águia de Marabá nesta quarta-feira (28), às 20h. O Atlético-AC pega o Andirá no dia 6 de março, às 16h.
Já o Independência enfrenta a Asdeg dia 09/02 as 17h. Já o Vasco-AC enfrenta o Rio Branco-AC, dia 09/02 às 15h.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias.
Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora! Tudo no Portal Futebol Interior