XV de Piracicaba 1 x 1 Primavera - Nhô Quim vacila em casa e fica no empate com o Fantasma
Clube da casa toma terceira posição momentaneamente; visitantes seguem na parte derradeira da tabela e podem entrar no Z-2
Time de Indaiatuba foi levemente superior, mas não se mostrou capaz de sair com o resultado positivo
Piracicaba, SP, 24 (AFI) – Nada de vencedor. No Estádio Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A2, tudo igual entre XV de Piracicaba e Primavera. Em partida movimentada, os clubes se dedicaram e ficaram, contudo, apenas no empate em 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Anderson Magrão. Welliton anotou em prol do Fantasma.
Com a contagem idêntica, o Alvinegro, de forma provisória, alcançou a terceira colocação, com 17 pontos. O time de Indaiatuba está em 14º, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Monte Azul.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou parelha, com os dois times buscando o ataque. Assim como o XV de Piracicaba, o Primavera também se arriscava na parte ofensiva. Em boa investida, os visitantes abriram o placar. Atento, Welliton aproveitou falha do experiente goleiro Fernando Henrique, que deu rebote em bola defensável, e desviou a pelota diante da meta vazia para deixar sua marca: 1 a 0.
Posteriormente, o Fantasma quase ampliou, mas parou em belíssima defesa de Fernando Henrique, se redimindo. Os azuis eram melhores, enquanto o Alvinegro praticamente não produziam oportunidades de perigo. Os donos da casa erravam, demasiadamente, passes e cruzamentos, deixando os torcedores presentes descontentes. Melhor para os azuis, que foram para o intervalo em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Próximo aos dois minutos, o árbitro, depois de toque de mão de Josiel, assinalou penalidade máxima a favor do XV de Piracicaba. O centroavante Anderson Magrão cobrou com força, tirou do arqueiro e empatou, aumentando a moral dos pretos e brancos: 1 a 1. A bola na rede animou o Alvinegro, que foi para cima em busca de uma virada.
Pós-tento de pênalti, o embate melhorou na parte técnica, com os jogadores acertando mais as jogadas e ameaçando a meta do rival. O Primavera, com o passar do tempo, conseguiu esfriar a reação do oponente. As equipes acertam conclusões perigosas, algumas delas passando tirando tinta da trave. Os azuis, inclusive, exigiram difíceis intervenções de Fernando Henrique, que se tornou o herói da igualdade. Sendo assim, pontuação dividida no confronto.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
O XV de Piracicaba pega o Comercial no domingo (03), às 11h10, no Dr. Francisco de Palma Travassos. Já o Primavera mede forças frente ao Monte Azul no sábado (02), às 15h, no Ítalo Mário Limongi. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 24/02/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- João César Ferreira da Silva Júnior (SP)
- Assistentes:
- Diogo Cruz Freire (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
- Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba: Heverton e Michel
- Primavera: Josiel, Pablo, Renatinho, Tiaguinho e Renato Vischi
- GOLS:
- XV de Piracicaba: Anderson Magrão 4′ 2T
- Primavera: Welliton 13′ 1T
- Público:
- 3.257 pessoas
- Renda:
- R$ 41.375,00
- Estádio:
- Barão de Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)