Corinthians x Ponte Preta - Macaca põe tabu a prova, para seguir o sonho da classificação
Ainda sem conseguir vencer o Corinthians na Neo Química Arena, a Ponte Preta terá pela frente este tabu, para seguir sonha com a classificação no Grupo B
Ao todo, em nove jogos disputados no local desde a sua inauguração, o Corinthians venceu oito e um duelo terminou empatado.
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Ainda sem conseguir vencer o Corinthians na Neo Química Arena, a Ponte Preta terá pela frente este tabu, para seguir sonha com a classificação no Grupo B, do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para às 20h00, do domingo e é válido pela 10ª rodada.
Ao todo, em nove jogos disputados no local desde a sua inauguração, o Corinthians venceu oito e um duelo terminou empatado.
O Timão vem embalado após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Fortalecido desde a chegada do técnico António Oliveira, que deu ao Corinthians um padrão de jogo que não se via desde a saída de Vitor Pereira. Com 10 pontos no Grupo C, o time não tem nenhuma chance de terminar a rodada dentro da zona de classificação, mas deve embolar a chave.
Já a Ponte Preta já se livrou do rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe é a terceira colocado do Grupo C, com um ponto a menos que o Água Santa, onde disputam a vaga junto ao Palmeiras, que tem 18 e um jogo a menos. O time de Brigatti vem de dois resultados ruins. Além da derrota para o Bragantino por 1 a 0, a Macaca ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano em casa.
RÁDIO FI
A Rádio FI abre a transmissão de Guarani x São Paulo às 17h00, com narração de Gustavo Marquês, comentários de Albert Cavalcante e reportagem de Eduardo Tolentino diretamente do Brinco de Ouro.
Logo em seguida, Marcelo Corsato narra Corinthians x Ponte Preta acompanhado de Carlos Corsato e Piá, convidado especial, com reportagem de Pedro Lino direto da Neo Química Arena.
CORINTHIANS
O Corinthians teve um acréscimo técnico muito grande com a rápida adaptação do meio-campista Rodrigo Garro e tem visto alguns de seus jovens talentos, caso do atacante Wesley, começarem a maturar. Além disso, as primeiras impressões deixadas por Pedro Henrique, titular pela primeira vez no duelo com o Cianorte, indicam um acerto da diretoria ao trazê-lo do Internacional.
O time que vai a campo neste domingo deve ser muito parecido ao que foi levado ao gramado no jogo da Copa do Brasil. A única certeza é que Cássio, expulso no Dérbi do final de semana passado, não joga. Assim, Carlos Miguel, tão aclamado por boa parte dos corintianos, continua na equipe titular, como ocorreu em Maringá, onde Cássio não pôde atuar por causa de um trauma no quadril.
PONTE PRETA
Para conquistar a primeira vitória em solo adversário, o técnico João Brigatti contará com um importante retorno para escalar o time titular da Ponte Preta
Isso porque, o volante Emerson Santos se recuperou de uma pancada sofrida no joelho direito contra o São Paulo, que o tirou das últimas duas rodadas e agora volta a ficar à disposição. Os atacantes Gabriel Novaes e Dodô, que também foram baixas nos últimos dois compromissos, ainda seguem entregues ao Departamento Médico e não devem ter condições de atuar.
Já na defesa, Nilson Júnior é dúvida por conta de um incômodo muscular. Caso seja baixa, Mateus Silva começará jogando ao lado de Castro e Haquin.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 25/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
- Assistentes:
- Neuza Ines Back e Italo Magno de Paula Andrade
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)