PAULISTA A2: São José empata clássico e Ferroviária perde a 1ª
A 10.ª rodada foi toda disputada nesta quarta-feira e marcada pelo bom número de gols. Foram 28 gols em oito jogos, média de 3,5 por jogo. CONFIRA COBERTURA COMPLETA !
Rodada marcou a queda da invicta Ferroviária, condição agora única para o líder São José, com 24 pontos e três na frente do São Bento.
Campinas, SP, 21 (AFI) – A décima rodada do Campeonato Paulista da SÉRIE A2 foi toda disputada nesta quarta-feira e marcada pelo bom número de gols. Foram 28 gols em oito jogos, média de 3,5 por jogo. Além disso, marcou a queda da invicta Ferroviária, condição agora única para o líder São José, com 24 pontos e três na frente do São Bento.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta jogos e fichas técnicas antes e depois das rodadas.
Resultados, Jogos, Classificação e Notícias
ZERO A ZERO NO VALE DO PARAÍBA
O único jogo que não teve gol foi justamente o clássico do Vale do Paraíba. O líder São José empatou sem gols com Taubaté, no Joaquinzão, e se manteve isolado na liderança. O Taubaté é o nono, com 13, fora do G-8 – zona de classificação.
Portuguesa Santista e São Bento fizeram o jogo mais emocionante da rodada e empataram por 5 a 5, em Santos. O time sorocabano continua na segunda colocação, com 21 pontos, enquanto a Portuguesa Santista fica fora da zona de classificação, com 13, em décimo lugar.
NOROESTE DERRUBA FERROVIÁRIA
Em Bauru, o Noroeste bateu a Ferroviária por 2 a 0, derrubou a invencibilidade do time de Araraquara, se firmando no G-8, em sétimo. Além de perder a invencibilidade e uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a Ferroviária permaneceu com 17 pontos, mas manteve a terceira colocação.
O XV de Piracicaba conquistou um grande resultado fora de casa ao vencer por 2 a 1 o Velo Clube, em Rio Claro. O time de Piracicaba se consolida no G-8, com 16 pontos, na quarta colocação. O Velo Clube está na oitava colocação, com 14 pontos.
Em jogo de sete gols, o Rio Claro goleou o Capivariano por 5 a 2, em Capivari, e se firmou no G-8. Está na sexta colocação, com 15. Já o time de Capivari soma oito, em 13.º, e continua ameaçado pelo rebaixamento.
EMPATE POLÊMICO EM LINS
Em um jogo polêmico com uma arbitragem questionada do árbitro Márcio Henrique de Góis, Linense e Monte Azul empataram por 1 a 1. No segundo tempo, o árbitro anulou um gol do Monte Azul, anotado por Vitinho, depois confirmou o gol e novamente o anulou, assinalando impedimento. Ainda no final, terminou o jogo quando o Monte Azul tinha a chance clara de marcar o segundo gol em um contra-ataque.
Com 11 pontos, o Linense não consegue retornar ao G-8 e está na 11.ª colocação. Vindo de duas derrotas seguidas e com apenas uma vitória, o Monte Azul soma seis pontos e está na vice-lanterna.
O lanterna Comercial, agora com cinco pontos, empatou por 1 a 1 com o Oeste em Ribeirão Preto. O time comercialino segue sem vencer, enquanto o Oeste é o quinto colocado, com 16 pontos. Primavera e Juventus empataram por 1 a 1, à tarde, em Indaiatuba e estão fora da zona de classificação. O Juventus, com 11 pontos, está três pontos distante do G-8 na 12.ª colocação. Já o Primavera, tem sete, um ponto apenas distante da zona de rebaixamento.
Pelo regulamento, após o turno único, os oito melhores avançam às quartas de finais, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série A3, em 2025.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 10.ª RODADA: