Paulista A3: "Não ofendi o árbitro", diz técnico do Lemense

Zulão e MAC ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 em confronto marcado por muito nervosismo dentro e fora de campo no Estádio Abreuzão

João Valim afirmou em entrevista que se irritou com as marcações da arbitragem diante do Marília, mas não o xingou em nenhum momento

Lemense
Técnico do Lemense afirma que não xingou árbitro em jogo frente o Marília. Foto: Leonardo Carrara/MAC

Leme, SP, 19 (AFI) – O portal Futebol Interior conversou com exclusividade com o técnico do Lemense, João Valim sobre os acontecimentos relatados em súmula pelo árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva no confronto entre Marília e Zulão que terminou empatado por 1 a 1 e foi disputado no último sábado (17) no Estádio Abreuzão pela sétima rodada do Paulista A3.

Segundo o árbitro do jogo, o treinador do Lemense o teria xingado e ameaçado após ter sido expulso de campo aos 32 minutos da etapa complementar. Segundo Leonel Marcos Filho, João Valim teria ameaçado sair com o time de campo e teria proferido palavras de baixo calão ao assistente número dois, Daniel Souza Silva.

No lance em questão, a arbitragem do jogo havia marcado uma falta fora da área em um lance de ataque do Marília, mas após apontamento do assistente, acabou mudando a decisão do juiz, que marcou penalidade máxima na sequência, o que gerou a revolta da comissão técnica do Lemense.

O conteúdo do que foi relatado em súmula está disponível no site da Federação Paulista de Futebol e pode ser lido com mais detalhes íntegra aqui.

COMANDANTE DO LEMENSE DIZ NÃO TER XINGADO O ÁRBITRO

Em conversa com a reportagem do portal Futebol Interior, João Valim afirma que não falou nada do que foi relatado em súmula pelo árbitro Leonel Marcos Filho e não entendeu a postura do juiz em relação à jogada, já que tinha marcado uma coisa antes e depois mudou a sua decisão.

“Eu não entendi por que ele mudou a decisão dele. Até agora eu gostaria de saber por que ele mudou, se ele estava em cima do lance e tinha dado falta. O que fez com que o assistente dois falasse para ele mudar de opinião e dar o pênalti? Nessa altura do campeonato eu não. Como ele diz na súmula, que eu dirigi algumas palavras para ele que eu não dirigi. Sim, falei que era sacanagem o que ele estava fazendo porque ele poderia ter mantido a opinião dele”, revelou o treinador.

O jogo entre Marília e Lemense foi muito nervoso e disputado, inclusive, com dois jogadores do MAC brigando entre si, em um momento do jogo que acabou culminando na expulsão do técnico João Valim.

No momento da briga entre os jogadores do time Alviceleste, o treinador do Lemense reclamou com a arbitragem se os dois atletas do MAC seriam expulsos por conta da confusão.

Neste momento, João Valim diz que o árbitro veio em sua direção e o expulsou por reclamação, o que teria irritado o treinador, que não concordou com a decisão do juiz, mas em nenhum momento o ofendeu segundo o que consta na súmula.

“Ele pegou, veio em minha direção e me expulsou. Nisso eu adentrei o gramado de jogo e falei que era sacanagem o que eles estavam estão fazendo. Os jogadores vieram, me tiraram de campo aí eu saí. Dei uma segurada ali no jogo naquele momento. Mas foi desse jeito. Vi a súmula também, muitas coisas que estão ditas ali no documento, reafirmo que eu não dirigi nenhuma vez”, reitera João Valim.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: