Ponte Preta 1 x 1 Ituano - Macaca segue no G-2 e deixa Galo ameaçado de queda
Apesar de assegurar um ponto, a Macaca pode deixar a zona de classificação no Grupo B. Jogo foi repleto de alternativas. Confira !
O Ituano, por sua vez, continua ameaçado. Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Santo André têm quatro, e o Guarani, tem cinco.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Com objetivos distintos no Campeonato Paulista, Ponte Preta e Ituano ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada. O time campineiro, que estreou seu uniforme novo, com o retorno da Diadora, perdeu grande chance de se firmar na zona de classificação, enquanto o time de Itu continuou ameaçado de rebaixamento. O duelo teve transmissão da Rádio Futebol Interior.
Como resultado, a Ponte Preta continua na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, contra 17 do Palmeiras. O Água Santa tem 11. Já o Ituano tem seis, no segundo lugar do Grupo A. O Santos soma 19. Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Santo André têm quatro, e o Guarani, cinco.
MACACA NA FRENTE
O Ituano fez um primeiro tempo superior ao da Ponte Preta, mas continuou sem contar com a sorte. Aos 16 minutos, em boa trama de contra-ataque, Zé Carlos saiu na cara de Pedro Rocha e caprichou tanto que errou o alvo e desperdiçou uma grande oportunidade de tirar o zero do marcador.
A Ponte Preta chegou a ameaçar com Risso e Jeh, mas o Ituano se mostrava muito bem defensivamente. Do outro lado, Bruno Alves recebeu dentro da área e arriscou de pé esquerdo. Pedro Rocha salvou. O atacante teve uma segunda chance de colocar o Ituano à frente do marcador, mas, desta vez, errou o alvo.
O Ituano acabou sendo castigado. Pedro Rocha fez cruzamento longo para Iago Dias. O atacante dominou e deixou o marcador no chão. Ele bateu com extrema categoria, de pé esquerdo, para fazer um golaço e levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
GALO EMPATA
No segundo tempo, a Ponte Preta teve mais volume de jogo e parecia ter o controle da partida. Aos 18, Igor Inocência puxou o contra-ataque e acionou Jeh. O artilheiro soltou o pé e colocou o goleiro Jefferson Paulino para trabalhar.
O Ituano acordou e viu Pedro Rocha fazer mais um milagre para impedir o empate. Aos 25, Zé Carlos recebeu de Pablo e arrematou, à queima-roupa do goleiro, que fez uma defesa espetacular. A resposta veio com Iago Dias, que quase fez mais um golaço.
No fim, o time visitante conseguiu empatar. Aos 31. Eduardo Person acionou Zé Carlos. O atacante fez o pivô e chutou certeiro para superar Pedro Rocha. A Ponte Preta até pressionou no fim, mas Edson perdeu a última grande chance. Jefferson Paulino defendeu e assegurou a igualdade.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians no domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No sábado, às 16h, o Ituano recebe o Red Bull Bragantino, no Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 17/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Fraga
- Ituano: Eduardo Person, João Vialle e Vitão
- GOLS:
- Ponte Preta: Iago Dias 42’/1T
- Ituano: José Carlos 31’/2T
- Público:
- 5.312 torcedores
- Renda:
- R$ 105.650,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)