PARANAENSE: PSTC e São-Joseense vencem e deixam Londrina na degola
O Tubarão ainda não entrou em campo na rodada, mas precisará desesperadamente da vitória
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Curitiba, PR, 17 (AFI) – São Joseense e Galo Maringá se enfrentaram neste sábado, no Estádio do Pinhão, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense com as duas equipes precisando vencer. E quem levou a melhor foi o Tricolor de São José dos Pinhais, por 2 a 0, com gols marcados por Bertram ainda no primeiro tempo, e Bryan no segundo.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
O resultado mantém o suspense para a última rodada da primeira fase sobre quem serão os rebaixados para a Segunda Divisão em 2025, e quem se mantém na Primeira. Isso porque o São Joseense foi a 8 pontos, ficando na 8ª posição da tabela, provisoriamente entre os classificados, enquanto o Galo Maringá permaneceu com 7 pontos, na última posição, deixando a decisão para a 11ª rodada.
O JOGO
O Galo foi quem chegou primeiro com perigo, com Neto Acará, aos 13 minutos. Mas o São Joseense logo respondeu, com Igor Bosel, aos 14, obrigando o goleiro Patrick a defender. A história do jogo começou a mudar aos 27, quando Bertram pegou uma sobra na área e chutou forte para abrir o placar.
O Galo tentou responder com Guilherme, que chutou de longe, com perigo, para fora. Ainda na primeira etapa, Samir chutou de fora da área, mas o goleiro Carlão salvou o tricolor, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.
Na segunda etapa o Galo voltou sabendo que precisava marcar para não entrar na zona de rebaixamento. Aos 35, teve uma boa chance, que acabou indo por cima do gol e, aos 45, já no finzinho da partida, Cauari dominou na área e chutou para fora.
Até que, nos acréscimos, aos 50, Bryan fez o primeiro gol dele com a camisa do São Joseense, batendo da entrada da área e sacramentando a vitória do time de São José dos Pinhais.
VITÓRIA NO FIM
O PSTC respira aliviado pela primeira vez no Campeonato Paranaense 1xBet de 2024. Na tarde deste sábado, o time de Alvorada do Sul venceu o Andraus por 1 a 0, com gol marcado por Nathan aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado levou o PSTC à nona colocação, deixando a zona de rebaixamento. Já o Andraus caiu para a décima colocação.
PARTIDA
PSTC e Andraus se enfrentaram em Alvorada do Sul e a partida teve domínio dos donos da casa, que precisavam da vitória a todo custo e foram ao ataque tão logo o árbitro Leandro Ricardo Bento apitou o início da partida.
Com 35 segundos de jogo, Gabriel Mello roubou uma bola na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Sales a se esticar para mandar para escanteio. O time de Alvorada do Sul teve maior posse de bola durante o primeiro tempo e foi quem chegou com mais chance de marcar.
Aos 32 minutos, Radeche recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e chutou cruzado, mas o goleiro Sales fez a defesa. Aos 48 minutos, Matheus cruzou na pequena área, mas a zaga do Andraus afastou. Pouco depois, o próprio Matheus arriscou chute de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol.
Na volta do intervalo, foi o Andraus que chegou com perigo. Aos dois minutos, Logan avançou pela direita e cruzou para Marquinhos, mas o goleiro Diego se antecipou e fez a defesa. Aos 12 minutos, o zagueiro Gabriel, do Andraus, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Aproveitando a vantagem numérica em campo, o PSTC chegou muito perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando Elivelton cobrou falta da direita, a zaga do Andraus se atrapalhou e, na tentativa de tirar, a bola foi na trave. Na sobra, novamente a zaga tirou, mas a bola ficou com Vanderlei, que chutou forte de fora da área, mas para fora.
Aos 29 minutos, novamente o PSTC chegou pela esquerda, com Elivelton, que chutou cruzado para o zagueiro do Andraus afastar. Aos 42 minutos, em nova cobrança de falta do PSTC, Elivelton levantou a bola na área, mas novamente a defesa da equipe de Campo Largo tirou o perigo.
Já nos acréscimos, Elivelton cobrou falta e Lucas cabeceou, mas o goleiro Sales defendeu. Aos 47 minutos, o alívio para a equipe do PSTC. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e o atacante Nathan Junior empurrou para dentro do gol.