AMAZONENSE: Goleiro pega três pênaltis, São Raiumundo elimina invicto Parintins e vai à final
Tufão e Parintins empataram em 0 a 0 no tempo normal e o "Rei do Norte" levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 0, carimbando o passaporte à grande final
Nas penalidades, Marquinho, Elivelton e João Luis fizeram para o São Raimundo, contando com três defesas de Douglas para se garantir na final
Manaus, AM, 17 (AFI) – No duelo entre duas surpresas do Campeonato Amazonense, deu São Raimundo. Na noite deste sábado (17), no Chicão, Tufão e Parintins empataram em 0 a 0 no tempo normal e o “Rei do Norte” levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 0, carimbando o passaporte à grande final do Primeiro Turno do estadual.
A grande surpresa Parintins, que eliminou o Manaus, um dos favoritos ao título, caiu de forma invicta para outra grande surpresa da competição, o São Raimundo-AM.
O time Alvianil ameaçou não participar do Campeonato Amazonense, mas em uma bela reviravolta conseguiu competir e vem fazendo bonito no estadual.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
JOGO DURO
O confronto teve início com o Parintins buscando controlar o ritmo do jogo, enquanto o São Raimundo adotava uma postura mais incisiva. As investidas mais perigosas do Tourão ocorreram em jogadas aéreas, como em um cruzamento que Luis Bahia não conseguiu aproveitar com a cabeçada aos 21 minutos de jogo.
O Tufão teve um gol anulado aos 32 minutos, quando Seninha balançou as redes, mas foi flagrado em impedimento. O Parintins também sofreu com uma anulação aos 33 minutos, quando Marcelo marcou de cabeça, porém, flagrado em posição irregular.
FINALISTA!
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Léo Salgado quase fez para o São Raimundo, mas acertou a trave. O Mundão quase fez novamente aos 31, quando Jonathan subiu alto e mandou para fora, tirando tinta da trave.
O Parintins respondeu com Aleffe, que livre, mandou para a defesa de Douglas. A partida ficou ainda mais quente nos minutos finais, quando uma confusão tomou conta do Chicão e terminou com a expulsão de Gudula, que já havia sido substituído. Anteriormente, aos 23, Humberto, goleiro reserva do São Raimundo, também havia sido tirado da partida por reclamação. Aos 52, Júnior Souza levou o segundo amarelo e também recebeu vermelho.
A partida foi retomada com três minutos de acréscimos, onde nenhum dos times conseguiu marcar e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Marquinho, Elivelton e João Luis fizeram para o São Raimundo, contando com três defesas de Douglas para se garantir na final do Primeiro Turno. Gabriel Henrique, Léo Itaperuna e Igor foram os jogadores do Parintins, que pararam no paredão do Tufão.
🟢 O TUFÃO ESTÁ NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO BAREZÃO 2024!
— FAF – Futebol Amazonense (@fafamazonas) February 18, 2024
🧤 O herói da classificação foi o goleiro Douglas, que pegou três cobranças!
🐂0️⃣✖️3️⃣🌪️ (Pênaltis)#Barezão2024 #FutebolAmazonense #AFlorestaÉABolaDaVez pic.twitter.com/t090kmPJLu
CENÁRIO
Com o resultado, o Tufão agora encara o Amazonas na final, que eliminou o Nacional, nesta sexta-feira (16), vencendo no tempo normal, por 2 a 1. O campeão garante vaga na grande final do Campeonato Amazonense, onde o vencedor do Primeiro Turno encara o campeão do Segundo.