Rio Claro 3 x 2 Taubaté - Galo vence bem e rouba posição no G-8
Peixoto, Juan Sosa e Gustavo Sapeka decretaram a vitória, enquanto Yamada e Bambam tentaram uma reação sem sucesso para o Burro da Central
O Rio Claro foi até o Schmidtão neste sábado (17) e conquistou um belíssimo resultado depois de três gols marcados
Rio Claro, SP, 17 (AFI) – O Rio Claro foi até o Schmidtão neste sábado (17) e conquistou um belíssimo resultado. Com golpes rápidos diante do Taubaté, o Galo venceu por 3 a 2 na nona rodada do Campeonato Paulista A2. Peixoto, Juan Sosa e Gustavo Sapeka decretaram a vitória, enquanto Yamada e Bambam tentaram uma reação sem sucesso.
A vitória fez o Galo Azul pular para dentro da zona de classificação no Paulista A2. Agora com 12 pontos, o time ocupa a oitava posição, retirando justamente o Burro da Central do G-8, que agora ocupa a nona posição também com 12 pontos, mas com saldo de gols inferior.
RIO CLARO VENCE EM BOA APRESENTAÇÃO
Agitando o Schmidtão, bastaram quatro minutos para o Rio Claro sair a frente do placar. Peixoto roubou a bola na intermediária durante vacilo do adversário e acelerou a jogada pela esquerda. Erick Luiz recebeu e lançou César na linha de fundo, que cruzou rasteiro na entrada da área e viu Peixoto emendar finalização colocada no ângulo.
Sem deixar o ânimo cair, o Galo Azul teve diversas oportunidades em escanteios, até que aos nove minutos Roni cruzou e o zagueiro Juan Sosa cabeceou firme. O goleiro espalmou, a bola beijou a trave e no rebote o camisa 4 completou com o pé direito, fazendo 2 a 0.
Aliviado com a vantagem, o Rio Claro começou a relaxar no confronto e ceder espaços para o Taubaté, que começou a chegar principalmente com o meia Yamada, tanto entrando na área como caindo para as pontas. E não deu outra, aos 45 minutos, o camisa 10 recebeu na lateral da grande área, observou o goleiro e finalizou de cobertura com muita classe, colocando 2 a 1 no placar.
Na segunda etapa, a emoção ficou guardada para o fim. Depois que o Taubaté tentou correr atrás do placar subindo a montanha imposta pelo Rio Claro, Bambam completou cruzamento de cabeça aos 41 minutos e empatou o jogo.
Quando a igualdade parecia decretada, foi a vez de Gustavo Sapeka receber cruzamento rasteiro da direita, se antecipar a marcação e finalizar alto, sem chances para o goleiro, decretando a vitória por 3 a 2 aos 45 minutos.
PRÓXIMO JOGO
Em busca da manutenção do G-8, o Rio Claro agora visita o Capivariano na Arena Capivari pela décima rodada na próxima quarta-feira (21), às 19h. O Taubaté entra em campo às 21h, no Joaquinzão, onde recebe o líder São José.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 17/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fagson Junior dos Santos Silva
- Assistentes:
- Fausto Augusto Viana Moretti Raphael Martinasso Lima
- Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Gustavo Fagundes, Geovany Soares e Gustavo Sapeka
- Taubaté: Warian
- GOLS:
- Rio Claro: Peixoto 4’/1T, Juan Sosa 9’/1T e Gustavo Sapeka 45’/2T
- Taubaté: Yamada 45’/1T e Bambam 41’/2T
- Público:
- 383 Torcedores
- Renda:
- R$ 6.950,00
- Estádio:
- Schmidtão
- Local:
- Rio Claro (SP)
Confira também:
- Paulista A2: São José e Taubaté chegam para o 83º Clássico do Vale com objetivos distintos; VEJA RETROSPECTO
- Ferroviária 2 x 1 Linense - Blitz grená gera resultado
- Paulista A2: Primavera quer por fim em sequência de sete jogos sem vencer
- Paulista A2: Comercial recorre a investimentos para evitar descenso