TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho - Paulistão vai ter clássico de lascar!

Será uma disputa extra deste jogo, já que tanto Abel Ferreira como Antônio Oliveira vão querer ganhar este clássico por motivos próprios.

António Oliveira mudou a cara do Time da Fiel e ganhou suas duas primeiras partidas com muita qualidade e competência. Agora tem clássico

Paulistão - Corinthians
António Oliveira mudou o astral no Corinthians. Foro: Rodrigo Coca - SCCP


Campinas, SP, 16 (AFI) – Pena que só uma torcida poderá entrar no estádio para assistir Palmeiras e Corinthians. Bom seria se torcedores dos dois clubes tivessem acesso a Arena Barueri na tarde deste domingo. De qualquer forma, os palmeirenses, que deverão super lotar o estádio, terão a oportunidade de assistir a um dos grandes clássicos do Paulistão 2024.

De um lado, o dono da casa, que é o segundo melhor time do Paulistão, o Palmeiras, do polêmico Abel Ferreira. Do outro, o “novo” Corinthians, comandado pelo jovem e promissor António Oliveira, outro português, que veio do Cuiabá e que, logo de cara, mudou a cara do Time da Fiel e ganhou suas duas primeiras partidas com muita qualidade e competência.

Aliás, esta será uma disputa extra deste jogo, já que tanto Abel como Antônio vão querer ganhar este clássico por motivos próprios. Abel, porque quer superar o Santos no número de pontos ganhos (Peixe tem 19 e Palmeiras 17) e pretende solidificar ainda mais seu time como o melhor da fase de grupos. Já Antônio, sabe que uma vitória contra o Palmeiras, dará a ele e a seus jogadores a certeza de que estão no caminho certo e até com chance de ainda conseguir uma vaga nas quartas-de-final do campeonato.

Se fosse indicar um favorito, no entanto, indicaria o Palmeiras, que está mais consolidado como time de futebol. Mas o Corinthians, pelo futebol que tem jogado, pode sim surpreender e deixar o estádio verde com três importantes pontos em sua bagagem. Este clássico começa às 18 horas, deste domingo, dia 18 de fevereiro. 

RODADA COM GRANDES JOGOS

Esta será a nona rodada da primeira fase do Paulistão 2024. Ela começa neste sábado, dia 17 de fevereiro, às 18 horas, com dois jogos. Em Mirassol, Mirassol x Botafogo, de Ribeirão Preto. Time da casa é favorito.

No Morumbi, o São Paulo recebe o Red Bull, de Bragança Paulista. Ainda desfalcado de algumas de suas principais figuras, o Tricolor corre risco de perder. Mas, em tese, é o ligeiro favorito nesta disputa. Às 20 horas, a Ponte Preta, que faz excelente campanha, pega o Ituano. Se der a lógica, dá “Macaca” na cabeça.

MAIS JOGOS
No domingo, dia 18, além do clássico entre Palmeiras e Corinthians, serão disputados: às 16 horas, Santos x Novorizontino, na Vila Belmiro. Peixão atravessa grande fase e é favorito absoluto. Às 18 horas, no Canindé, a Portuguesa recebe o Guarani. Os dois clubes estão em má fase. Qualquer resultado será válido.

Às 20 horas, Água Santa e Internacional, de Limeira, jogam em Campinas. Jogo sem favorito. Na segunda-feira, dia 18, em São Bernardo do Campo, São Bernardo x Santo André. Aposto em vitória do clube mandante que está em fase bem superior à do visitante.

Clube com mais vitórias neste campeonato – Santos, 6.
Clube que mais empatou – Mirassol, 5 vezes.
Clubes que mais perderam – Corinthians, Guarani, Portuguesa e Santo André – 5 vezes cada um.

O melhor ataque do campeonato é o do Mirassol, com 14 gols em oito jogos disputados.
As defesas menos vazadas são as de Santos e Palmeiras, com 5 gols contra cada uma.


A classificação de momento do Paulistão 2024 é a seguinte.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

AS QUARTAS E OS REBAIXADOS
Assim que esta rodada chegar ao fim, vão faltar apenas três para o final desta primeira fase. Classificam-se para as quartas-de- final os dois primeiros clubes de cada grupo. Depois das quartas, serão disputadas as semifinais, com quatro clubes. A final, que definirá o campeão, terá dois jogos. O clube com melhor campanha vai mandar o segundo jogo em sua casa.

Neste momento, Santos e Palmeiras são os clubes com maior número de pontos. Os clubes mais ameaçados pelo rebaixamento são Santo André, Portuguesa e Guarani.