Rio Branco Ska Brasil
Rio Branco x Ska Brasil - Tigre tenta afastar "zica" em casa

Equipe ainda não venceu jogando no Décio Vitta e recebe um rival vindo de vitória

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS

rio branco décio vitta paulista a4
Rio Branco ainda não venceu em casa - Foto: Sanderson Barbarini

Americana, SP, 16 (AFI) – Em climas diferentes, Rio Branco e Ska Brasil entram em campo neste sábado, 17, às 15h00 (de Brasília) no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 5ª rodada do Paulistão A4 Sicredi. A partida será acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI.

O Tigre da Paulista somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas, mas “pisou no freio” e acabou sofrendo duas derrotas, contra Jabaquara e São-Carlense. Neste momento, o time ocupa a 10ª colocação.

Enquanto isso, a Águia Parnaibana finalmente “bateu asas” e encerrou o jejum de vitórias. Aliás, o jejum de pontos, afinal estava zerada com três derrotas em sequência. Diante do Independente na rodada anterior, venceu por 1 a 0, mas o placar poderia ter sido bem maior considerando o volume ofensivo da equipe. Com três pontos, subiu para 14º lugar, saindo da zona de rebaixamento.

RIO BRANCO

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera do jogo, o técnico Valmir Israel fez uma análise da sua equipe nas quatro primeiras rodadas do campeonato, levantando os pontos positivos e negativos.

“Analisamos os quatro jogos que fizemos e não enxergamos que o problema seja o sistema ofensivo. A gente construiu, criou bastante. A semana de trabalho foi boa, e tentamos dar mais estímulos, mais opções para os atletas para que eles tomem as melhores decisões possíveis”, disse.

“Mas, claro, não podemos esquecer que tomamos gols inadmissíveis, em momentos de desatenção. Procuramos corrigir esses encaixes de marcação, aumentar o nível de concentração, cobrar, mas também motivá-los, porque ainda tem muito campeonato pela frente”, completa Valmir.

Para o jogo deste fim de semana, o Tigre conta novamente com o volante Kayllan, que vinha sendo titular, mas precisou cumprir suspensão na rodada passada em razão do cartão vermelho recebido contra o Jabaquara.

A equipe também tenta vencer a primeira em Americana, no Décio Vitta, depois de empatar contra Vocem e perder do Jabuca.

SKA BRASIL

O Ska, por sua vez, espera ter encerrado de vez a fase ruim que assombrou a equipe nas três primeiras rodadas. Foram três derrotas seguidas, para Audax, Taquaritinga e Barretos. Vale ressaltar que os dois primeiros estão invictos.

Jogando dentro de casa, venceu o Independente por 1 a 0, mas poderia ter feito muito mais não fossem as tantas oportunidades desperdiçadas. Rafael Lucas foi o autor do único gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O técnico Max Sandro tem recorrido aos mais jovens, promovendo estreias no profissional. Contra o Barretos foi o volante Guilherme Baldória, capitão do vice-campeonato Paulista Sub-17 de 2022.

Na rodada seguinte, contra o Galo de Limeira, Gabriel Razera entrou em campo como titular do profissional pela primeira vez. O atacante é o maior artilheiro em atividade com a camisa do clube, com 13 gols marcados, considerando somente as competições oficiais de base da FPF.

O único desfalque confirmado pelo Ska é o zagueiro Luiz Eduardo, titular nos três primeiros jogos, que segue fora por lesão. A dupla de zaga deve ser novamente composta por Vitor Becker e Zé Mendes.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco
Rio Branco
Ska Brasil
Ska Brasil
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Rafael Gomes Felix da Silva
Fase Assistentes:
Anderson Lucas de Lima e Rafael de Souza Penatte
Fase Estádio:
Décio Vitta
Fase Local:
Americana (SP)

Confira também: