Nacional x Joseense - Tentando quebrar o jejum
Ferrinho não vence há três rodadas e Tigre tem apenas um ponto na conta
Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Tentando quebrar o jejum de vitórias, Nacional e Joseense se enfrentam neste sábado, 17, a partir de 15h00 no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (capital), pela 5ª rodada do Paulistão A4 Sicredi. A partida será acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI.
O Naça começou a temporada com vitória fora de casa, sobre o Independente por 2 a 0, e assumiu a liderança, mas desde então não mais venceu. Empatou em casa contra o Penapolense, e depois perdeu duas seguidas, contra XV de Jaú, por 5 a 1, e Vocem, numa virada inacreditável com três gols nos acréscimos. Foram duas rodadas frustrantes para a equipe.
O Tigre, por sua vez, tem começo bem mais preocupante. Depois de somar apenas um ponto em quatro jogos, optou pela troca no comando técnico. Demitiu, nesta semana, o ex-zagueiro e medalhista olímpico de 1988 Aloísio Pires, mas ainda não revelou o substituto.
NACIONAL
Sabendo que vai enfrentar um time diferente, ainda em reformulação após a demissão de Aloísio, o técnico Diego Souza espera um jogo complicado.
“Todo jogo é importante. Não perdemos confiança e temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. Claro, com mais atenção e menos erros. O pensamento é fazer um bom jogo, criar oportunidades e defender bem. Vamos enfrentar uma equipe forte, de muita vontade e disposição. Tenho certeza de que o Joseense virá forte também. Trocaram o comando da equipe, isso faz com que nosso time redobre ainda mais a atenção nos detalhes”, declarou.
Na rodada passada, em que o time sofreu a virada contra o Vocem, Diego promoveu alterações no sistema ofensivo, optando por deixar o meia de criação Talisca inicialmente no banco de reservas.
“Às vezes não dá certo, o adversário marca bem e consegue impedir nossas ações ofensivas. Essas variações servem para conseguirmos jogar mais perto do gol dos adversários, com mais chances de finalização”, detalha.
O ataque tem funcionado, sendo o segundo melhor do Paulistão A4 com sete gols. A defesa, por outro lado, nem tanto. É a pior entre os 16 clubes, com dez sofridos. Vale ressaltar que foram nove nos últimos dois jogos.
“É isso aí. Eu fico feliz por sermos um dos melhores ataques da competição, mas tem esse ponto de ter tomado 10 gols, principalmente esses 9 gols em dois jogos. Então é equilibrar isso e treinar. Temos uma semana para trabalhar e já temos um grande jogo no sábado”, avaliou o técnico.
O único desfalque confirmado no Nacional é o volante Marcos Vinícius, que ainda não se recuperou de lesão e continua fora para esta rodada. Gabriel Batista, portanto, deve ser mantido no time.
JOSEENSE
O Joseense vive a expectativa de “virar a chave” na competição após a troca no comando da equipe. São três derrotas e um empate até o momento, figurando em último colocado do estadual.
Medalhista de prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988, Aloísio Pires encontrou dificuldades para organizar o time do Vale do Paraíba. Algumas peças mostraram potencial, como os atacantes Dioran e Fernandinho Bahia, mas a competitividade enquanto equipe precisa crescer.
Até o momento, o substituto ainda não foi confirmado pela diretoria, mas uma das possibilidades é o ex-zagueiro André Leone, que jogou em várias equipes do futebol brasileiro, como Primavera, Guarani, Corinthians, entre outros.
Leone tem tentado decolar como treinador e na temporada passada comandou o Poços de Caldas na última divisão do Campeonato Mineiro, onde fez um trabalho apenas mediano, tanto é que a equipe da bela cidade do sul de Minas Gerais teve uma participação decepcionante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 17/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
- Assistentes:
- Leonardo José Rodolfo Brandini e Elias Cedraz Santiago Carneiro
- Estádio:
- Nicolau Alayon
- Local:
- São Paulo (SP)