Carioca: Ex-jogador processa o Bangu e pede mais de R$ 1 milhão por lesão no joelho

Kelvin rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em treino pelo Alvirrubro em meados de 2019; clube se defende em nota oficial

Além da quantia milionária, atleta aposentado ainda pede pensão vitalícia

dsc 0034 8983597
Foto: Emerson Pereira/Bangu

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O ex-jogador Kelvin está processando o Bangu. Uma lesão grave em um treinamento no ano de 2019, no qual rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, é o principal motivo para a medida tomada. Segundo ele, ao passar por cirurgia, adquiriu uma infecção e precisou de novas operações diante da tamanha gravidade.

Kelvin aponta o Alvirrubro como principal culpado e pede, no documento que tramita na 55ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, um valor de R$ 1,1 milhão.

De acordo com o atleta aposentado, os banguenses, na época, não o ajudaram da maneira esperada e se viu desamparado com salários que não eram pagos em dia. Igualmente, o fisioterapeuta, segundo palavras do acusador, não possuía condições de comparecer aos treinos por falta de capital.

O antigo lateral pede indenização por danos morais, além de pensão vitalícia ao clube da Zona Oeste, onde teve seu contrato finalizado em 2020. Ainda assim, o ala voltou a atuar e esteve nos gramados até 2022, quando defendeu seu último time, o Tigres do Brasil-RJ.

Vale lembrar que, em perícia médica de 2023, dizia que o então atleta tinha “incapacidade permanente para a função habitual de jogador de futebol”.

BANGU QUESTIONA ACUSAÇÕES

No outro lado da história, o Bangu emitiu nota oficial sobre o assunto. Nela, a alta cúpula do Alvirrubro alega ter cumprido todos os procedimentos de auxílio a Kelvin e observa com estranheza o “timing” que o envolvido soltou tais declarações, mostrando surpresa. Confira a nota:

O Bangu Atlético Clube informa que, por princípios, não comenta processos judiciais em curso. No entanto, registra que deu todo suporte necessário para o atleta Kelvin Fernandes, no período de sua contusão no fim de 2019.

Recebemos com estranheza, o fato do atleta se utilizar da imprensa para debater fatos que são discutidos em um processo judicial, instância esta, a correta para conhecer do mérito da controvérsia. Estranhamos o assunto vir a público somente agora, onde o atleta imputa a responsabilidade ao Bangu Atlético Clube a sua suposta aposentadoria. Estamos “surpresos” sobre o timing da matéria ser logo no dia de jogo importante do clube, contra um adversário que gera audiência e visibilidade pública.

Por oportuno, lembramos que após toda sua recuperação, Kelvin seguiu sua carreira em quatro clubes, toda documentação comprobatória se encontra anexada aos autos. Também atuou em campos pelo Brasil.

Cabe também lamentar, mais uma vez, o meio utilizado pelo atleta que mascara a verdade e atenta contra a boa marcha processual. Como dito no início, o assunto se encontra aos cuidados do Departamento Jurídico do clube que tomará as medidas que julgar convenientes.

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

Pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Bangu enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Batistão, em Aracaju (SE). O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: