Fortaleza-CE 3 x 1 River-PI - Leão domina, vence Galo Carijó e se torna líder provisório
Tricolor do Pici toma conta do duelo frente aos piauienses e soma mais três pontos na Copa do Nordeste
Donos da casa assumem, provisoriamente, a liderança do Grupo B da competição
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – No Estádio Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu mais uma. O Tricolor não tomou conhecimento do River, triunfando pelo escore de 3 a 1. Os gols do resultado positivo do Leão foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin. Guilherme Escuro colocou seu nome na súmula para o time de fora.
A contagem favorável fez a equipe da casa chegar aos seis pontos, estando, momentaneamente, na liderança do Grupo B. Já o Galo Carijó acumulou o segundo revés na competição e segue fora do grupos dos quatro melhores na chave A. Aparece em sexto com três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Melhor tecnicamente, o Fortaleza tinha mais posse de bola em comparação ao River, que se postava bem na parte defensiva e apostava nos contragolpes. O Leão criava oportunidades de perigo, mas pecava nos passes decisivos e, consequentemente, nos arremates. Na jogada que acertou, o Tricolor do Pici abriu o marcador. Dentro da área, Kervin deixou Yago Pikachu em ótimas condições de finalizar. O camisa 22 chutou rasteiro no contrapé do goleiro Joanderson e marcou a favor dos mandantes: 1 a 0.
Amplamente superiores, os donos da casa tinham total controle das ações do confronto. Os piauienses se encontravam encurralados no seu campo e praticamente não produziam ofensivamente, fazendo o arqueiro Santos ser um mero espectador em campo. Para piorar, os visitantes ainda tiveram uma penalidade máxima marcada contra. Na batida, para a sorte da equipe branca, Joanderson defendeu finalização de Thiago Galhardo e manteve a desvantagem mínima de apenas um gol no placar.
Em rápido contra-ataque, o segundo dos grenás veio. Após receber bola de frente para o guarda-redes, Thiago Galhardo se redimiu e bateu por baixo com categoria para ampliar: 2 a 0. O “Laion” comandava o duelo sem dificuldades e foi para o intervalo na dianteira. O Galo Carijó, por sua vez, se mostrava completamente perdido nas quatro linhas apesar de todo o empenho dos jogadores.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do descanso, o parâmetro da partida continuou o mesmo: o Fortaleza ditando o ritmo e o River e esforçando em busca da primeira bola na rede. Não possuindo outra opção, o Galo Carijó se lançou ao ataque. Por conta disso, deixou espaços atrás, aproveitados pelo Leão. Pós-bela assistência de Pedro Rocha, Kervin, em batida firme e sem chances de intervenção, fez o terceiro: 3 a 0. O “Laion” ainda teve novo pênalti assinalado, perdido agora por Pedro Rocha.
No apagas das luzes, os brancos diminuíram. De muito longe, Guilherme Escuro soltou uma bomba e acertou o ângulo superior direto, fazendo um verdadeiro golaço: 3 a 1, dando números finais. O barbante estufado acabou sendo justo pela vontade demonstrada pelo plantel dos piauienses dentro dos 90 minutos. O Leão, por outro lado, saiu vencedor e poderia sair com uma vantagem ainda maior.
SEQUÊNCIA NA COPA DO NORDESTE
Os próximos compromissos da competição nacional ainda terão as datas e os locais definidos. O Fortaleza pega o Sport fora de casa, enquanto o River, sob seus domínios, mede forças diante do Itabaiana. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 14/02/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rafael Santos de Andrade (SE)
- Assistentes:
- Ailton Farias da Silva (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
- Cartões Amarelos:
- River-PI: Ju Alagoano e Darlan Bispo
- GOLS:
- Fortaleza-CE: Yago Pikachu 23′ 1T, Thiago Galhardo 34′ 1T e Kervin 26′ 2T
- River-PI: Guilherme Escuro 44′ 2T
- Público:
- 9.796 pessoas
- Renda:
- R$ 79.641,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Treze-PB 1 x 1 CRB-AL - Clubes fazem jogo movimentado e ficam no empate em Campina Grande
- COPA DO NORDESTE: Abertura movimentada na 3ª rodada
- Náutico 0 x 0 Ceará - Muitas chances, nada de gols
- COPA DO NORDESTE: Dois campeões defendem invencibilidade
- Copa do Nordeste: Acréscimo de arbitragem tira vitória do Altos para revolta de Flávio Araújo