CANDANGO: Real Brasília goleia Ceilandense e soma primeira vitória
Demonstrando consistência do início ao fim, Leão do Planalto consegue vencer Dragão sem dificuldades e respira na tabela
Real Brasília teve começo ruim no Estadual, mas recuperação vem em confronto direto da parte de baixo da tabela e com goleada sem sustos
Brasília, DF, 09 (AFI) – O Real Brasília entrou em campo nesta sexta-feira, diante do Ceilandense, no encerramento da 5ª rodada do Campeonato Brasiliense 2024. O Leão mostrou forças que ainda não havia apresentado até então e goleou por 4 a 1 no Defelê: gols de Alemão, Guilherme, Gabriel Lima e Michel Douglas; Gabriel Pedra descontou.
E AGORA?
Com o resultado positivo, o Real chega aos quatro pontos e vai à 7ª posição, deixando a zona de rebaixamento, enquanto o Dragão estaciona nos três pontos e cai à 8ª colocação. As equipes voltam a campo, na 6ª rodada, na próxima semana: o representante de Ceilândia recebe o Planaltina no domingo (18), em jogo de conclusão da rodada do Estadual, às 16h na Boca do Jacaré, já o Real Brasília visita o Brasiliense na quarta-feira (14), às 15h30, no Abadião.
VITÓRIA SEM SUSTOS
Superior desde o início, o Real Brasília não deu trégua ao Ceilandense e buscou alternativas no campo ofensivo. Não por acaso, saiu em vantagem: numa jogada ensaiada, Alemão subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol. Pouco depois, foi a vez de Guilherme completar cruzamento rasteiro de Paulinho e ampliar o placar. Já no fim do primeiro tempo, em lance rápido pela esquerda, Gabriel Lima acertou chutaço de fora da área e marcou o terceiro tento.
Na volta para a etapa final, o jogo ficou mais truncado, com o Dragão tentando opções para reagir, porém faltou criatividade no começo. Mesmo assim, a equipe de Ceilândia conseguiu ir às redes quando Gabriel Pedra recebeu passe na pequena área e ganhou da marcação antes de chutar. Na reta final, o Leão do Planalto voltou a ser eficiente no ataque e sacramentou a primeira vitória: em contra-ataque veloz, Michel Douglas cabeceou firme e deu números finais.
Confira também:
- CANDANGO: G-4 briga por liderança; Brasiliense busca recuperação
- Candango: Sob o comando de Tadei, Samambaia, vence a 2ª seguida
- Candangão: Na liderança, Kobayashi projeta próximo confronto
- Candango: Técnico do Brasiliense é demitido após nova derrota
- Candangão: Promessa do Capital celebra estreia no profissional