Interino Thiago Kosloski anuncia saída do Corinthians um mês após ser contratado

A demissão pode indicar a contratação do técnico português António Oliveira, que ainda não foi oficializado pelo clube paulista

Ele atuou como treinador interino do time paulista no clássico com o Santos na quarta, na Vila Belmiro

Thiago Kosloski anuncia saida do Corinhtians Easy Resize.com
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Pouco mais de um mês após ser contratado, o auxiliar técnico Thiago Kosloski anunciou, na manhã desta sexta-feira (09), sua saída do Corinthians. Ele atuou como treinador interino do time paulista no clássico com o Santos na quarta, na Vila Belmiro, em partida do Campeonato Paulista.
Kosloski fez o anúncio em seu perfil nas redes sociais sem explicar a causa da saída. O Corinthians ainda não se pronunciou sobre a demissão.

SEM EXPLICAÇÕES

O auxiliar havia sido contratado no dia 3 de janeiro para ser membro fixo da comissão técnica do clube. Na ocasião, Mano Menezes, demitido pelo clube na segunda-feira, havia aprovado a contratação.
“Informo o meu desligamento do Sport Club Corinthians Paulista no dia de hoje, e quero agradecer a todos dessa casa pelo apoio nesse período de trabalho em que estivemos juntos. Equipe diretiva, funcionários, staff e atletas que encontrei aqui no Timão, muito obrigado pelo empenho e dedicação que sempre esteve presente no dia a dia. Agradeço também ao professor Mano Menezes por ter me aberto as portas do Corinthians. Desejo a todos muito sucesso e conquistas. Vamos sempre em frente!”, publicou Kosloski.

NOVO COMANDANTE
A demissão pode indicar a contratação do técnico português António Oliveira, que ainda não foi oficializado pelo clube paulista, mas está próximo de comandar a equipe paulista.

Antonio Oliveira deve assumir o Corinthians Easy Resize.com
Antônio Oliveira deve assumir o Timão – Foto: Divulgação / Cuiabá

O treinador, que estava no Cuiabá, desembarcou no time na companhia dos auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e do analista de desempenho Felipe Zilio.

POLÊMICA

A chegada de Oliveira ao Timão, entretanto, gerou polêmica. Após o empate em 1 a 1 contra o União Rondonópolis, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, disse que foi uma falta de respeito da parte do Corinthians, que apenas informou o clube de que havia acertado com o treinador.

“O Corinthians só procurou o Cuiabá… na verdade eles nos ligaram comunicando que acertaram com o António, acho que faltou um pouquinho de respeito deles. Deveriam ter ligado para o Cuiabá e comunicado que iriam começar a negociar com o António. Nos ligaram falando que tinham acertado, é praxe do futebol brasileiro, é falta de profissionalismo, falta de respeito. O Corinthians é muito maior que o Cuiabá, mas o Corinthians não precisa desrespeitar o Cuiabá. Nós fomos desrespeitados nessa situação do António”, disse o mandatário.

Dresch ainda afirmou que só irá liberar o treinador português mediante ao pagamento da multa rescisória. O presidente informou que não houve nenhuma negociação com o Cuiabá.

“Em relação à multa, até agora não foi paga, ninguém entrou em contato conosco para pagar. Não teve nenhuma negociação com o Cuiabá. A gente está aguardado o pagamento da multa, pois enquanto não for depositada, não vamos liberar o treinador. A multa é R$ 1.040.00,00. A multa era de R$ 5 milhões se ele não renovasse com o Cuiabá”, finalizou.

Confira também: