Santos e Novorizontino puxam Seleção FI da 5ª rodada do Paulistão
A Seleção FI não considerará Portuguesa x Palmeiras e Inter de Limeira x São Paulo, jogos que foram adiados para o dia 21
Campinas, SP, 05 (AFI) – Seleção FI no ar! A quinta rodada do Paulistão ainda não terminou, mas a Seleção Futebol Interior já está montada. Santos, que venceu o Guarani por 2 a 0, e Novorizontino, que fez 3 a 1 no Corinthians fora de casa, foram os grandes destaques da rodada. Água Santa e Red Bull Bragantino também venceram.
A Seleção FI não considerará Portuguesa x Palmeiras e Inter de Limeira x São Paulo, jogos que foram adiados para o dia 21 por conta da Supercopa Rei, no último domingo, em que o Tricolor venceu o Alviverde nos pênaltis.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
GOLEIRO: João Paulo (Santos)
O Santos venceu o Guarani em casa por 2 a 0, mostrando solidez defensiva. João Paulo fez grande defesa no começo do jogo, evitando o gol bugrino, que poderia mudar completamente a história da partida.
LATERAL-DIREITO: Luiz Felipe (Ponte Preta)
Ponte Preta e São Bernardo fizeram jogo movimentado com empate por 3 a 3. Luiz Felipe foi um bom destaque da Ponte Preta, sendo opção ofensiva constante. Contribuiu com uma assistência, em cruzamento rasteiro para Jeh.
ZAGUEIRO: João Vialle (Ituano)
O defensor foi essencial para o Galo no empate em 0 a 0 contra o Botafogo. Seguro em seu setor, João evitou diversas chances perigosas dos adversários, evitando que sua meta fosse vazada.
ZAGUEIRO: Gil (Santos)
Gil ajudou muito bem Joaquim e todo o restante do sistema defensivo do Santos a vencer o Guarani sem sofrer gols. Bom posicionamento, desarmes precisos e muita vontade.
LATERAL-ESQUERDO: Patrick Brey (Botafogo)
Patrick atuou bem tanto no setor ofensivo, quanto defensivamente. O jogador criou chances de perigo no setor esquerdo do campo e poderia ter assistido seus companheiros, se não fosse a defesa muito bem postada do Ituano.
VOLANTE: Thiaguinho (Água Santa)
Foi da cabeça de Thiaguinho que o Netuno derrubou a invencibilidade do Mirassol no Paulistão, na vitória de virada, por 2 a 1. Seguro nos desarmes, o volante também soube atuar no setor ofensivo e deu os três pontos à equipe de Diadema.
VOLANTE: Lucas Lima (São Bernardo)
A estrela de Lucas Lima brilhou no Moisés Lucarelli. O jogador, que entrou no segundo tempo, foi essencial na reação do Tigre diante da Ponte Preta. Inclusive, foi dele o gol que selou o empate em 3 a 3 em Campinas, aos 51 da segunda etapa, garantindo mais um ponto para o São Bernardo.
MEIA: Rômulo (Novorizontino)
O jogador foi o motorzinho do Novorizontino na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians em São Paulo. No segundo gol do time, foi ele quem invadiu a área e finalizou na trave antes de Jenison completar. No terceiro, deu assistência.
MEIA: Gustavinho (Red Bull Bragantino)
O golaço de Gustavinho abriu o placar na vitória do Bragantino por 2 a 1 fora de casa, diante do Santo André. O meia ainda criou grandes chances de gol, sendo importante para a equipe de Bragança Paulista na rodada.
ATACANTE: Jenison (Novorizontino)
Jenison, Jenison, três vezes Jenison. Atacante marcou hat-trick na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians. Nos gols, mostrou que tem bom cabeceio, bom posicionamento e acredita nos lances até o final.
ATACANTE: Guilherme (Santos)
Guilherme foi decisivo ao marcar os dois gols do Santos na vitória por 2 a 0 em casa. Teve tranquilidade ao marcar de pênalti e também ao ficar na cara do goleiro e chutando por baixo, de esquerda.
TÉCNICO: Eduardo Baptista (Novorizontino)
O Novorizontino venceu o Corinthians com propriedade e embalou de vez na competição. O time tinha empatado as três primeiras partidas, mas Eduardo Baptista soube administrar o elenco para vencer duas e mudar totalmente o astral.
CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS DE TODOS OS JOGOS DA 5ª RODADA: