Capivariano 0 x 1 Juventus - Moleque Travesso apronta e cola no G-8 do Paulista A2
Esta foi a segunda vitória do Juventus na competição, que agora soma sete pontos em nono lugar
Capivari, SP, 03 (AFI) – O Juventus surpreendeu o Capivariano e venceu por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista A2. O único gol da partida realizada na Arena Capivari foi marcado por Lissandro, ainda no primeiro tempo.
Esta foi a segunda vitória do Juventus na competição, que agora soma sete pontos em nono lugar, colando no G-8. O time foi comandado pelo interino Marcel Barbosa após a demissão de Jorginho. O novo técnico, Sérgio Soares, acompanhou a partida.
O Capivariano, que venceu na estreia, aumentou seu jejum para cinco jogos, sendo três derrotas seguidas. Estacionou nos cinco pontos, agora em 12º lugar.
PRIMEIRO TEMPO
O Capivariano iniciou bem melhor, buscando o ataque. Logo no começo, teve falta perigosa cobrada por Brayan, mas por cima. Depois, Marquinhos recebeu na direita, fez bonita tabela com Thiaguinho e invadiu a área. Ele tentou deslocar o goleiro, que fez a defesa.
O Juventus chegava menos ao ataque, mas também era perigoso. Após lançamento longo, Cesinha dominou na área e conseguiu chutar entre dois zagueiros, mas o goleiro fez excelente defesa.
O Capivariano quase marcou quando Neto Costa dominou com o peito e Paulinho chutou de primeira na meia-lua, mas o goleiro salvou o Juventus.
A resposta veio com Marlon, que tentou de letra na pequena área, mas o goleiro abafou bem. Aos 32, o Juventus abriu o placar em jogada de escanteio. Após tentativa de finalização, a bola sobrou para Lissandro completar na pequena área.
Cesinha ainda teve outra chance em chute da entrada da área, mas Anderson espalmou.
SEGUNDO TEMPO
O gol deu mais confiança e tranquilidade ao Juventus. No começo do segundo tempo, Guthierres arriscou do lado esquerdo, de fora da área, mas Anderson defendeu e ainda abafou o rebote de Cesinha na pequena área.
O Juventus seguiu com contra-ataques velozes para tentar matar o jogo. Aos 31, Marlon disparou em velocidade pelo lado esquerdo e chutou de fora da área, com perigo, mas por cima.
O Capivariano rondou bem a área do Juventus, mas errava o famosos ‘último passe’. Além disso, teve algumas chances em bolas paradas, mas não conseguiu o empate.
No finalzinho, mais emoção. Do lado do Juventus, Cesinha quase marcou um golaço ao bater colocado da meia-lua. Do lado do Capivariano, o atacante não conseguiu cabecear bem na pequena área, pois a bola chegou um pouco alto. Depois, quase empatou, mas o zagueiro Kesley Mattes tirou chute em cima da linha, confirmando o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h, fora de casa. O Juventus encara o São José no Martins Pereira, em São José dos Campos, enquanto o Capivariano duela com o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 03/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues e Veridiana Contiliani Bisco
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Anderson
- Juventus: Betinho e Kesley Mattes
- GOLS:
- Juventus: Lissandro 32′ 1T
- Público:
- 1.112 pagantes
- Renda:
- R$ 13.080,00
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)