SUL-AMERICANA: Atlético-MG busca "missão impossível" para avançar
Quatro jogos nesta quinta-feira dão sequência à volta da primeira fase da competição
Quatro jogos nesta quinta-feira dão sequência à volta da primeira fase da competição
Campinas, SP, 19 (AFI) – Quatro jogos acontecem nesta quinta-feira em mais um dia das partidas de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. O Atlético-MG busca a “missão impossível” no estádio Independência, às 21h30, após ter pedido por 3 a 0 para o Unión Santa Fé, da Argentina.
Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA
Para avançar, o Galo precisa ganhar por quatro gols de diferença. Caso repita o placar da ida, a vaga para a segunda fase será decidida nos pênaltis.
Antes dos brasileiros, o Always Ready-BOL recebe o Millonarios-COL, às 19h15, no estádio Hernando Siles, com uma desvantagem de 2 a 0. Igualmente neste horário, o Emelec, do Equador, enfrenta o Blooming, da Bolívia, em casa, no estádio George Capwell, defendendo uma vantagem de 3 a 0.
Por fim, o Fénix-URU visita o El Nacional-EQU no estádio Olímpico Atahualpa, após ter vencido a ida por 1 a 0.
REGULAMENTO
Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).
Depois, mata-mata com: 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa de 2021 e na Fase de Grupos da Libertadores de 2021.