União Suzano Matonense
União Suzano 5 x 2 Matonense - Javali abre vantagem, mas leva susto após paralisação

Time da casa fez 4 a 0 no primeiro tempo e levou dois "gols-relâmpago" na retomada da tempestade

Acompanhe o Paulistão A3 Sicredi online e em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS

felipe micael união suzano paulista a3 2024
Felipe Micael marca dois e se isola na artilharia - Foto: Leandro Felipe

Suzano, SP, 31 (AFI) – O União Suzano bateu a Matonense por 5 a 2 nesta quarta-feira (31), no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista A3 Sicredi. A partida foi transmitida pelo canal Futebol Paulista no Youtube e acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS.

O JOGO

O Suzano começou pressionando desde o apito inicial e abriu o placar logo aos dois minutos, com Felipe Micael. Gabriel Mendes cobrou escanteio, Gui Nascimento desviou e o camisa onze só teve o trabalho de completar.

Na tentativa de responder ao “baque”, a Matonense se lançou ao ataque, mas parou na bem postada defesa do time da casa. Com dificuldades para sair jogando, ofereceu espaço para novos ataques do adversário e resistiu até os 29 minutos, quando saiu o segundo gol.

Até então, Alê havia feito boas defesas para evitar um novo tento, mas Fernando acabou derrubando Gabriel Mendes dentro da área e foi marcado pênalti pelo árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira a favor dos mandantes. Gui Nascimento foi para a bola e converteu.

A discrepância entre as equipes foi aumentando e as oportunidades de marcar não paravam de aparecer. O Suzano teve muita facilidade para atacar e invadia a grande área com frequência, tabelando por trás da marcação e penetrando o bloco da SEMA. Foi dessa forma que Guilherme Lobo aproveitou uma sobra dentro da área e fez 3 a 0 aos 41.

Com três de vantagem, a vitória estava bem encaminhada no Francisco Marques Figueira, mas o Javali estava “insaciável” e não parou por aí. Gabriel Mendes aproveitou a desatenção da defesa e “pifou” Felipe Micael, que marcou seu quarto gol no campeonato e se isolou na artilharia.

INTERVALO

Na volta para o segundo tempo, os dois treinadores fizeram duas alterações. Era de se esperar que viriam mudanças na Matonense, pois o time não conseguiu fazer uma finalização sequer nos primeiros 45 minutos de jogo. Enquanto isso, o rival chegou à meta 14 vezes.

A primeira vez que os visitantes fizeram o goleiro Cesar trabalhar foi aos 12 minutos, quando Matheuzinho escapou em velocidade pela ponta direita e arrematou. O arqueiro espalmou sem muitas dificuldades.

JOGO PARALISADO!

Aos 19, em razão das fortes chuvas e queda de raios em Suzano, o jogo teve de ser paralisado durante quase 20 minutos. Mesmo assim, quando a situação climática foi amenizada, o árbitro retomou o duelo.

SEMA VOLTOU MELHOR

A parada fez muito bem aos visitantes, que diminuíram para 4 a 2 pouco depois do retorno. A equipe havia finalizado apenas duas vezes nos primeiros 64 minutos, mas voltou mais “ligada” da paralisação e conseguiu dois gols consecutivos, com Maicon Souza e Maycon Paixão.

XEQUE-MATE

Apesar de esboçar uma recuperação, a Águia acabou cedendo o quinto gol e foi goleada pelo União Suzano. Matheus Jesus marcou e acabou com qualquer esperança de uma remontada histórica.

FICHA TÉCNICA

União Suzano
União Suzano
5 2
Matonense
Matonense
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
31/01/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Rodrigo Meirelles Bernardo
Patricia Carla de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
União Suzano: Guilherme Lobo e Jeovan
Matonense: Roger
Fase GOLS:
União Suzano: Felipe Micael (2’/1T e 45’/1T), Gui Nascimento (29’/1T), Guilherme Lobo (41’/1T) e Matheus Jesus (45’/2T)
Matonense: Maicon Souza (2T) e Maycon Paixão (2T)
Fase Público:
151 pessoas
Fase Renda:
R$ 2.160,00
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano

Confira também: