Destaque da Ponte Preta entra na mira do Fortaleza e pode ser baixa após o Paulistão
Trata-se de Felipinho, de 22 anos, está na mira do Fortaleza e pode se despedir em breve desde o ano passado
Ao todo, no profissional da Ponte Preta, Felipinho fez 38 partidas e marcou um gol
Campinas, SP, 31 (AFI) – Depois de Felipe Amaral ser negociado com o América-MG, a Ponte Preta pode perder mais um jovem volante para a sequência do Paulistão e da temporada de 2024. Trata-se de Felipinho, de 22 anos, está na mira do Fortaleza e pode se despedir em breve. O jogador, inclusive, já está seguindo o clube cearense nas redes sociais, dando pistas de seu futuro.
As conversas entre os dois clubes por Felipinho começaram ainda em 2023. Mas, a ideia da diretoria da Ponte Preta é segurar o jogador, pelo menos, até o final do Paulistão, para que se ele se destaque no principal estadual do Brasil, para que ele se valorize ainda mais e quem sabe, antes do Brasileirão não seja vendido por um montante maior.
Do outro lado, o Fortaleza está fazendo de tudo para adiantas as negociações, pois sabe que outros times brasileiros estão interessados no jogador. Felipinho é um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, que além de ter tudo para evoluir na parte técnica, pode trazer um retorno financeiro em uma negociação futura.
Felipinho está na Ponte Preta desde 2021, quando chegou do São Raimundo-RR, ainda para as categorias de base. No ano passado, chamou atenção da comissão técnica e foi promovido aos profissionais. Desde então, vem se destacando. Ao todo, são 38 partidas com a camisa da Macaca e um gol marcado.
De qualquer forma, Felipinho tem contrato válido com a Ponte preta até dezembro de 2025, com uma multa rescisória que gira em torno de R$ 8 milhões. Ele está relacionado normalmente para o duelo contra a Portuguesa nesta quarta-feira, no Canindé, às 19h30, e tem tudo para ser titular.