Paulista A2: Ex-Ituano assume comando da Ferroviária e garante: "Vamos buscar o acesso"

O treinador assumirá o trabalho de Alexandre Lopes, demitido na última segunda-feira

Ele acompanhará de perto o duelo com o XV de Piracicaba, marcado para quarta-feira, às 21h30, em Araraquara

VINICIUS
Vinicius Bergantin chega para assumir a Ferroviária

Araraquara, SP, 30 (AFI) – Antes mesmo do anúncio oficial, Vinicius Bergantin já falou como treinador da Ferroviária em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. O ex-técnico do Ituano chega para assumir o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Alexandre Lopes, demitido na última segunda-feira por não apresentar frutos dignos da expectativa da diretoria, apesar da equipe estar invicta no Campeonato Paulista da Série A2.

Vinicius Bergantin chega com a pressão de assumir uma equipe que invicta e com o objetivo de colocá-la entre as favoritas ao título do torneio. O treinador, no entanto, chegou com os pés no chão, mas deixou claro que o principal objetivo é o acesso à elite do futebol paulista.

“O objetivo é construir um trabalho para buscarmos o acesso, junto com os profissionais e o bom elenco que a Ferroviária tem. É um clube com história, com uma cidade que respira futebol, e não pode ficar de fora da Série A1. Vamos trabalhar duro para que todas as metas estipuladas sejam batidas”, disse o treinador.

DUELO COM O XV

O treinador está com chegada prevista em Araraquara nesta terça-feira e acompanhará das tribunas o duelo com o XV de Piracicaba, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela quinta rodada da Série A2. A equipe será comandada pelo auxiliar Gabriel Remédio.

“O XV é um time forte, podemos dizer que é um clássico devido o peso das duas camisas. Vai ser um jogo difícil, e possivelmente definido nos detalhes. Vamos analisar bem esse confronto para extrair as coisas boas e corrigirmos os nossos erros para os próximos compromissos. Vai ser uma caminhada difícil na qual queremos terminar com o acesso”, afirmou.

Bergantin assume a Ferroviária na sétima posição da Série A2, com seis pontos, quatro a menos do que o líder São José.

ESTREIA

Já a estreia do treinador deve acontecer diante do Velo Clube, no sábado, às 19h15, no estádio Benitão, em Rio Claro.

Confira também: