Paulistão: Eduardo Baptista elogia elenco do Novorizontino e projeta duelo contra o Ituano
Com três empates em três jogos, o Tigre ocupa a quarta colocação do Grupo D, apenas quatro pontos atrás de São Paulo e São Bernardo
Nesta quinta-feira (01), o time comandado por Eduardo Baptista retorna ao Jorge Ismael de Biasi para encarar o Ituano, a partir das 19h
Novo Horizonte, SP, 29 (AFI) – Ainda invicto no Paulistão e com uma base sólida, o Novorizontino terá mais um duelo pela frente no estadual, em busca da sua primeira vitória na competição. Nesta quinta-feira (01), o time comandado por Eduardo Baptista retorna ao Jorge Ismael de Biasi para encarar o Ituano, a partir das 19h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com três empates em três jogos, o Tigre ocupa a quarta colocação do Grupo D, apenas quatro pontos atrás de São Paulo e São Bernardo, times no G2 da chave.
NO CAMINHO
Mesmo ainda sem ser derrotado no Paulistão, o Novorizontino não venceu na atual edição do estadual. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, Eduardo Baptista lamentou as chances perdidas, mas elogiou a postura da equipe e disse que a vitória está próxima de chegar.
“O time vem jogando bem. Tivemos adversários muito difíceis, como o Palmeiras, onde a equipe fez um grande jogo, contra o Santo André, em um gramado impraticável, mas que conseguimos lutar e suportar e o Mirassol, que teve dois dias a mais de descanso, mas fizemos um grande jogo contra a forte equipe da casa. Para encontrar a vitória o segredo é a paciência, a insistência e a gente continuar da mesma maneira, organizado, que esta vitória, em breve, chegará”, disse o treinador.
PROJEÇÃO
Segundo o comandante do Tigre, no momento, o principal objetivo do clube na temporada é conseguir a manutenção na elite do estadual, para depois poder sonhar com novas conquistas.
“Nosso objetivo, inicialmente, é conquistar os 12 pontos. O Campeonato Paulista é muito difícil e muito acirrado, onde você tem grandes equipes do Brasil e times menores, que estão organizadas e possuem um investimento forte. Portanto, a primeira expectativa é bater os 12 pontos. Depois, queremos buscar algo a mais por uma vaga nas quartas”, continuou Baptista.
JOGO DURO
Após dois jogos consecutivos jogando fora de casa, o Novorizontino retorna ao Jorge Ismael de Biasi, para encarar o Ituano, pela quarta rodada do Paulistão. Sobre a partida, Eduardo projeta um adversário difícil, mas vê o fator casa como uma vantagem para conquistar a primeira vitória no estadual.
“Contra o Ituano voltamos a jogar ao lado de nosso torcedor após dois jogos fora. Por isso, esperamos fazer uma grande partida. Sabemos que o Ituano é uma grande equipe, e que manteve sua estrutura desde o ano passado, por isso temos que ter muita concentração e dedicação para conquistarmos a primeira vitória. Creio que será um jogo difícil, mas acredito muito que é o momento para somarmos três pontos”, finalizou Eduardo Baptista.