Fifa rejeita recurso contra suspensão e Rubiales sofre novo revés após beijo não consentido

O ex-dirigente teve rejeitado recurso que apresentou junto à Fifa para tentar reverter sua suspensão de três anos

O Comitê de Apelação da Fifa recusou o pedido de Rubiales para rever a punição aplicada ainda no ano passado, no mês de outubro

Rubiales Espanha 1
Fifa rejeita recurso contra suspensão e Rubiales sofre novo revés após beijo não consentido

Campinas, SP, 26 – Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), sofreu novo revés nesta sexta-feira, em mais um desdobramento do beijo não consentido que deu na jogadora Jenni Hermoso, da seleção espanhola de futebol. O ex-dirigente teve rejeitado recurso que apresentou junto à Fifa para tentar reverter sua suspensão de três anos.

O Comitê de Apelação da Fifa recusou o pedido de Rubiales para rever a punição aplicada ainda no ano passado, no mês de outubro. Historicamente, as decisões do órgão raramente divergem dos veredictos originais do Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol mundial. Mas é um passo necessário para o espanhol tentar levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

“A Fifa reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e de garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, disse a entidade, em comunicado.

Palmeiras e Puma revelam novos uniformes para 2024
Palmeiras e Puma revelam novos uniformes para 2024
O Palmeiras e a PUMA Brasil lançam os novos uniformes para a temporada 2024. Envolto na campanha “O que nos torna família”, o lançamento exalta o sentimento de pertencimento, de luta e de amor compartilhados que unem os palmeirenses em uma única família palestrina. A estreia da nova coleção acontece no clássico contra o Santos, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
0 seconds of 1 minute, 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:35
01:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Weverton analisa dificuldades de jogar na altitude: 'Falta ar, a respiração demora' Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Gustavo Gómez comenta sequência invicta e projeta jogo em Fortaleza Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Thalys e Benedetti celebram renovação com o Palmeiras Paulinho comemora estreia no Derby e projeta duelo no Beira-Rio Palmeiras vence Corinthians com dois golaços; assista Abel Ferreira revela bastidores de negociações por Naves Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Piquerez: 'A sequência de vitórias é importante para a confiança do time' Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Com a decisão, a Fifa mantém a suspensão de três anos, que se estenderá até depois da Copa do Mundo masculina de 2026. A punição expirará antes do próximo torneio feminino, em 2027. A autoridade desportiva espanhola também o considerou inapto para ocupar um cargo de gestão desportiva durante três anos.

A punição foi anunciada em outubro, um mês após ele renunciar à presidência da RFEF e à vice-presidência da Uefa. Rubiales resistiu a tomar estas decisões, após forte pressão das jogadoras da seleção espanhola, de entidades mundiais e até do governo espanhol.

Rubiales vem sofrendo diversas punições por causa do beijo não consentido que deu na atacante Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, do ano passado, na Austrália e na Nova Zelândia. O ato acabou ofuscando a festa da seleção espanhola, que se voltou contra o então dirigente após o episódio.

Confira também: