Carioca: "Mister" do Boavista, Filipe Cândido qualifica triunfo frente ao Botafogo

Treinador mostrou-se extremamente contente e deu total crédito aos jogadores pela soma dos três pontos

Clube de Saquarema, com a vitória, pegou o elevador na tabela, estando agora no G-4

Boavista
Técnico exalta Boavista (Foto: André Moreira/Boavista SC)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Filipe Cândido, “mister” do Boavista, possui motivos de sobra para comemorar. Na última quarta-feira (24), pelo Cariocão, o time de Saquarema encerrou um jejum de dez anos sem vencer o Botafogo. O Verdão bateu o rival, em casa, por 1 a 0, gol de Sheldon. O treinador elogiou os jogadores, ressaltando que o mérito do triunfo é todo deles.

FALA, PROFESSOR!

“Estamos felizes. Sabíamos da tarefa difícil em termos históricos, já que não ganhávamos do Botafogo há dez anos. Minhas palavras vão para os jogadores, porque eles foram responsáveis por essa vitória. Eles têm trabalhado sempre no limite e acreditado naquilo que são nossas ideias nos jogos. Sabíamos dos espaços que podíamos aproveitar e tivemos alinhado um pouquinho de sorte. Mostramos muita alma e muita entrega. Penso que os jogadores mereceram, tiveram um comportamento incrível. Todo o mérito para eles pela forma que se entregaram.”

Boavista
Técnico exalta Boavista (Foto: André Moreira/Boavista SC)

Com o resultado favorável, os mandantes ganharam posições na tabela, estando agora com seis pontos e no G-4. O português gostou da presença e do comportamento dos torcedores com o grupo. Ele os agradeceu e lembrou o fato do treinador ser apenas mais uma peça na máquina do clube.

“Agradeço o fato deles (torcedores) terem comparecido em grande número. O treinador não está acima de ninguém, o mais importante é o Boavista, que procuramos defender desde o primeiro dia que chegamos. Torcida é sempre importante, principalmente nos momentos mais difíceis. Eles têm dado apoio e energia aos nosso jogadores. O treinador é só mais uma peça daquilo que é a máquina do Boavista, sempre procurando tomar as melhores decisões. Que eles continuem a nos apoiar também quando não estivermos nos dias mais felizes. Foi maravilhoso.”

Filipe Cândido já tem em vista o próximo compromisso do Estadual contra o Audax-RJ. O técnico elogiou o adversário, garantiu que o duelo vai ser difícil e, por fim, quer os atletas sendo fiéis nas tarefas dentro das quatro linhas.

“Sem dúvida não consigo olhar muito para frente, temos que olhar sempre o próximo. Será um jogo extremamente difícil. Essa é uma liga muito curta e sabemos que todas as equipes jogam finais. Não fugimos disso. Jogo a jogo cria-se algum desgaste e nossa preocupação é recuperar a equipe ao máximo e, ao mesmo tempo, nos prepararmos com os poucos dias que temos. Tenho dito sempre: é possível vencer qualquer jogo, mas sabemos que todos eles são equilibrados, porque todas as equipes têm excelentes jogadores e sua organização. Queremos ser fiéis naquilo que são nossas tarefas dentro de campo, com as mesma alma que temos tido. Dentro das nossas possibilidades, vamos tentar vencer o Audax.”

SEQUÊNCIA DO BOAVISTA

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Boavista busca manter a ótima fase e encara o Audax-RJ na próxima segunda (29), às 20h30, no Elcyr Resende.

Confira também: