Paulista A4: Nacional confirma Diego Souza como treinador

Ex-jogador do Palmeiras receberá a primeira oportunidade no comando de uma equipe profissional

Acompanhe o Campeonato Paulista da Série A4 online e em tempo real, através do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior

nacional diego souza treinador confirma 2024 paulista a4
Nacional confirma Diego Souza no comando - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A três dias da estreia no Campeonato Paulista da Série A4 , o Nacional anunciou que Diego Souza, auxiliar técnico do time sub-20, vai comandar a equipe profissional em 2024. Na realidade, a publicação desta quarta-feira (24) foi apenas uma confirmação, já que o clube havia informado a efetivação em outubro do ano passado.

“É com grande entusiasmo que o Nacional Atlético Clube anuncia Diego Souza como o novo treinador da equipe profissional. Após desempenhar um excelente trabalho como auxiliar técnico, Diego assumirá o comando do time pelos próximos dois anos”, publicou o Naça no dia 3 de outubro. Jailson Pita, que estava à frente da equipe, passou a ocupar o cargo de supervisor.

NOVO ANÚNCIO

O novo anúncio diz o seguinte: “Um dos treinadores mais jovens da nova divisão [Série A4], ele promete imprimir sua paixão, conhecimento e dedicação ao Naça. Diego Souza não só brilhou nos campos como atleta, mas também conquistou a Licença A/B da CBF Academy, evidenciando seu comprometimento com a formação técnica. Estamos confiantes de que ele será uma peça fundamental para elevar o Nacional Atlético Clube a novos patamares. Deem as boas-vindas ao nosso novo comandante! Juntos, rumo à vitória!”.

DIEGO SOUZA

Esta será a primeira experiência de Diego como treinador de um time profissional, aos 39 anos. Até então, havia comandado apenas equipes de categorias menores. O primeiro trabalho foi em 2019, quando treinou o Taboão da Serra no Paulista Sub-20. Em 2024, já pelo Nacional, integrou a comissão técnica do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como auxiliar técnico de Edson Kruss.

Ele também fez carreira como jogador, e atuava como meio-campista. Revelado no Palmeiras, passou também por Joinville, Portuguesa, Volta Redonda, Vitória da Conquista-BA, Lobos (México), e teve até uma longa passagem no futebol japonês, onde defendeu Kashiwa Reysol, Tokyo Verdy, Montedio Yamagata, entre outros. Seu último clube foi o próprio Taboão da Serra, onde fez a transição para a “beira do campo”.

ESTREIA

A estreia do Nacional está marcada para este sábado, 27 de janeiro, às 19h, diante do Independente de Limeira, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada. A partida será transmitida pelo canal Futebol Paulista (Youtube), e acompanhada online pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: