Monte Azul Portuguesa Santista
Monte Azul 1 x 2 Portuguesa Santista - Briosa conquista primeira vitória no Paulista A2

Com o resultado, a equipe de Santos pegou o elevador e subiu para a oitava colocação, com quatro pontos ganhos

Jogando fora de casa, no estádio Otacília Patrício Arroyo, a Briosa foi superior e bateu o Monte Azul pelo placar de 2 a 1

Briosa vence Monte Azul pela A2 Easy Resize.com
Foto: Rainier Moura / Agência Briosa

Monte Azul Paulista, SP, 24 (AFI) – No jogo dos desesperados, quem levou a melhor foi a Portuguesa Santista. Jogando fora de casa, no estádio Otacília Patrício Arroyo, a Briosa foi superior e bateu o Monte Azul pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Monte Azul segue sem vencer no Paulista A2, estacionando na 14ª colocação, com um ponto. Do outro lado, a Briosa pegou o elevador e subiu para a oitava colocação, com quatro.

No retrospecto geral, esta foi a nona vez que as equipes se enfrentaram. O resultado no estádio Otacília Patrício Arroyo marcou a segunda vitória da Portuguesa Santista no duelo, que conta com cinco vitórias do AMA e mais dois empates.

BRIOSA DOMINANTE

A partida em Monte Azul começou muito disputada. Com oportunidades dos dois lados, a primeira chance clara de perigo foi do time visitante. Aos oito minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, a bola chegou em Kellyton, que chutou de primeira e desperdiçou a chance de abrir o placar.

E depois de tanto pressionar, a Briosa conseguiu abrir o placar. Aos 24, Diogo Carlos cobrou escanteio na medida para Guilherme, que de cabeça, tirou o zero do placar. A Portuguesa quase ampliou o placar aos 39. Em erro da defesa, a bola sobrou para Lelê, que chutou forte, mas parou em grande defesa de Guilherme Castellani.

A melhor chance do Monte Azul surgiu aos 47, quando Gustavinho cruzou para Wallace, que na hora da batida, foi travado pela defesa. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

SAI, ZICA!

Na volta para o segundo tempo, o AMA passou a pressionar os visitantes, o que surtiu efeito aos quatro minutos. Gustavinho cruzou na área, o goleiro Wagner saiu mal, e a bola sobrou no pé de Vitinho, que empurrou para o gol e deixou tudo igual. A torcida da casa, no entanto, não teve muito tempo para comemorar o empate.

Aos seis minutos, Lelê fez jogada na esquerda e rolou no meio da área para Franco, que novamente colocou a Briosa à frente no placar. E pouco depois, aos 10, o time de Santos perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador. Franco recebeu lançamento na entrada da área e serviu Diogo Carlos, que livre de marcação e sem goleiro, chutou para fora.

A Portuguesa Santista conquistou sua primeira vitoria na A2
Foto: Rainier Moura / Agência Briosa

Aos 15, Diogo teve mais uma chance de marcar, mas da entrada da área, chutou para fora. Aos 22, Bruno Moares lançou novamente Diogo Carlos, que desta vez, serviu Franco. O camisa 8 chutou forte, mas parou em Castellani. E quando a Portuguesa era dominante, o Monte Azul quase conseguiu o empate.

Aos 36, Vitinho recebeu de frente para o gol, sem marcação, driblou o goleiro Wagner, mas na hora do chute, foi travado por Kaio, que salvou a Briosa. Aos 40, Pingo bateu falta no ângulo, mas Wagner novamente salvou a Portuguesa. O jogo então caminhou para o fim, sem alterar o placar.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam apara a próxima rodada do Paulista A2. Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (24). A partir das 10h, o AMA visita do Taubaté, no Joaquinzão, enquanto a Briosa encara o Juventus, a partir das 11h, no Ulrico Mursa.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
1 2
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
24/01/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Murilo Tarrega Victor
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Fase Cartões Amarelos:
Monte Azul: Luís Fernando, Black, Rian
Portuguesa Santista: Franco, Lucas Cunha, Diogo Carlos, Kaio Cristian
Fase GOLS:
Monte Azul: Vitinho – 4’2T
Portuguesa Santista: Guilherme – 24’1T, Franco – 6’2T
Fase Estádio:
Otacília Patrício Arroyo
Fase Local:
Monte Azul Paulista (SP)

Confira também: