Vasco x Madureira – Cruzmaltino busca reencontrar o caminho das vitórias
Time deve ser escalado com força máxima, com os titulares, em São Januário
Após empate na rodada passada, clube quer a soma dos três pontos
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Abrindo os jogos da rodada do Campeonato Carioca na quinta-feira (25), Vasco e Madureira se enfrentam. O duelo acontece na casa do Cruzmaltino, em São Januário, às 21h30. Os mandantes, após empate contra o Sampaio Corrêa-RJ, querem a todo o custo o resultado positivo. Já o Madureira, embalado por vencer o compromisso passado frente ao Audax-RJ, busca pontuar mesmo jogando fora.
A equipe da Colina mostrou deficiências no setor defensivo na última partida. O goleiro Halls, inclusive, teve uma falha grotesca no primeiro gol dos azuis de Saquarema. Vale lembrar que os escalados foram os jogadores considerados reservas e oriundos do sub-20. Nem mesmo Ramón Díaz esteve no banco. Quem esteve na função foi William Batista, demitido na segunda (22).
Por sua vez, o Madura vem motivado na competição. Mostrando força sob seus domínios, os tricolores tiveram boa atuação e contaram com bola na rede de Hugo Borges, revelado no próprio rival da noite. Sendo assim, saíram de campo vitoriosos pelo placar mínimo. O atleta conta com a “lei do ex” para ajudar os suburbanos.
VASCO
Provavelmente com os titulares de volta depois de pré-temporada realizada no Uruguai, Ramón Díaz só possui dúvida em relação ao esquema tático. O técnico usou um inédito 3-4-3 no embate contra o Deportivo Maldonado-URU, pela Serie Río de la Plata. A tendência é que utilize força máxima nas quatro linhas, aproveitando alguns suplentes que se destacaram no início do Cariocão, como o caso de Orellano.
O destaque do clube nos amistosos foi Payet, que, inclusive, deixou sua marca uma vez. Ele se mostrou bem fisicamente, perdeu bastante peso e está na melhor forma para contribuir dentro das quatro linhas. O francês é uma das esperanças dos vascaínos visando a longa temporada.
MADUREIRA
O Tricolor, no momento, se situa abaixo da metade na tabela de classificação, porém pretende subir ainda mais. Para isso, o técnico Daniel Neri não deve modificar a formação vista no confronto que levou a melhor no final de semana. O trio de ataque formado por Hugo Borges, Patrick Ferreira e Arthur Martins promete dar trabalho, atuando em cima dos zagueiros do oponente.
HISTÓRICO
Vasco e Madureira, no histórico de confrontos, duelaram 162 vezes. Os vascaínos triunfaram em 119 ocasiões. Já os tricolores, bem atrás, venceram 13. O resultado idêntico prevaleceu durante 30 oportunidades.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 25/01/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)