Reconhecido internacionalmente técnico brasileiro comenta Copa Africana
Ao longo de sua carreira Marcio Maximo se tornou um técnico renovador de equipes
O técnico brasileiro Marcio Maximo está na Costa do Marfim desde o início da Copa Africana de Nações
São Paulo, SP , 23 (AFI) – A Copa Africana de Nações terá mais 4 jogos nesta terça-feira pelo Grupo C e D válidos pela 3ª rodada da competição e um brasileiro é o grande convidado para analisar os jogos, trata-se do técnico Márcio Maximo que vem comentando os jogos por duas TVs e uma emissora de rádio.
O técnico brasileiro Marcio Maximo está na Costa do Marfim desde o início da Copa Africana de Nações, o treinador é convidado internacional para analisar os jogos da Copa por duas emissoras de Tvs, a Kurdsat TV do Iraque e Star TV da Tanzânia, além da rádio Cairo, do Egito e jornal Africano The Citizen Sport com destaque na primeira página.
Assim que chegou a Costa do Marfim o treinador comentou alguns jogos da primeira rodada como Egito 2 x 2 Moçambique e Marrocos 3 x 0 Tanzânia, seleção que Márcio Máximo fez história no comando da seleção Tanzânia, de 2006 a 2010 disputando duas Eliminatórias para Copa do Mundo na Alemanha e África do Sul e classificou a seleção pela primeira vez na história para Copa Africana de Campeões 1ª edição.
Mais de Marcio Maximo.
Ao longo de sua carreira Marcio Maximo se tornou um técnico renovador de equipes, sempre busca muitos atletas na base sela em clube ou seleção, acostumado a treinar atletas internacionais se tornou um profissional com idéias modernas e atualizado e foi um dos primeiros técnico no Brasil a concluir a Licença Pró CBF Academy, disputou as principais Eliminatórias sendo 06 no total, Copa da Ásia, Copa América e Copa Ouro.
O trabalho de renovação realizado pelo técnico deu muitos resultados nas seleções em que comandou, na Tanzânia realizou um trabalho de renovação abaixando a média de idade de 27 para 22 anos na oportunidade e também foi técnico que deu a primeira oportunidade para atacante Samatta que foi eleito melhor jogador Africano em 2016, artilheiro da Liga dos Campeões da CAF 2015 e Copa das Confederações da CAF 2013 e hoje atleta do Fenerbahçe, da Turquia.
Na Escócia dirigindo o Livingston o treinador também realizou um grande trabalho de renovação e vários atletas se destacaram entre eles o meio campo Robert Snodgrass que acabou jogando na Seleção do seu país no Sub 20 e 21 até a seleção principal. e hoje atua na Inglaterra jogando pelo West Bromwich.
Já no seu último trabalho na Seleção de Guiana quando chegou ao pais a equipe era composta por 78% de atletas que atuam no futebol estrangeiro e após seu trabalho de renovação nos jogos da Copa Ouro 60% dos atletas atuam em clubes locais e abaixou muito a média de idade de 27 para 21 anos e foi o técnico a dar a primeira oportunidade para o atacante Omari Glasgow de apenas 17 anos e que fez gol na Eliminatórias Concacaf diante da Seleção de Bahamas.
Reconhecido Internacionalmente, Marcio Maximo é convidado constantemente para analisar grandes competições internacionais, em 2022 foi comentarista da TV Kurdsat News, do Iraque na Copa do Mundo do Qatar, já no Brasil é pouco convidado para eventos importantes, comentou recentemente a Série C do Brasileiro.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
CRB-AL tem Roberto Fernandes com melhor aproveitamento dos últimos dez anos - CONFIRA O TOP DEZ
20/11/2024 -
Após titulo, Ito Roque é anunciado em clube sul-mato-grossense
19/11/2024 -
Amapaense: Independente acerta com treinador ex-Itapirense
19/11/2024 -
Santos é vaiado e Fábio Carille releva pressão da torcida
17/11/2024