Carioca: Prata da casa negocia com o Shakhtar Donetsk e pode deixar o Vasco

Segundo jornalista Fabrizio Romano, Cruzmaltino e clube ucraniano conversam sobre a transferência de Marlon Gomes

Jogador já tinha recebido proposta da Inglaterra no início deste mês

Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Marlon Gomes pode estar de malas prontas para o futebol europeu. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Vasco está negociando o meio-campista com o Shakhtar Donetsk-UCR. A tendência é que o acordo entre as partes seja fechado em breve.

Os valores da negociação não foram oficialmente revelados, mas podem chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões). No ano passado, Marlon não foi titular absoluto, sofreu com algumas lesões, mas jogou parte da temporada, escalado pelos treinadores Maurício Barbieri e Ramón Díaz. No total, atuou em 26 partidas e efetuou uma assistência.

No início de janeiro, Marlon atraiu interesse de uma equipe da Premier League não revelada. A quantia oferecida seria de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) pelo jovem de apenas 20 anos, porém a negociação não caminhou e ele seguiu no grupo.

No momento, o meia está integrado com a seleção brasileira sub-23, focado exclusivamente na disputa do Pré-Olímpico. O Brasil estreia amanhã, terça-feira (23), e o profissional deve começar entre os reservas, com boas chances de entrar durante os 90 minutos.

O time da Ucrânia conta com um ex-vascaíno, contratado em 2023. Trata-se do atacante Eguinaldo, que, inclusive, fez gol na fase de grupos da atual edição da UEFA Champions League. O clube da Europa, é válido lembrar, possui tradição de contratar brasileiros para o seu plantel.

WILLIAM BATISTA DEMITIDO

Na tarde desta segunda (22), a alta cúpula cruzmatina anunciou o desligamento do técnico William Batista, interino nos dois primeiros compromissos do Campeonato Carioca. O comandante do sub-20 acabou sendo demitido mesmo após um começo sem derrotas no Estadual, no qual atingiu uma vitória e um empate. O desempenho ruim na Copa São Paulo, por outro lado, pode ter pesado na decisão da diretoria.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada do Cariocão, a terceira, o Vasco enfrenta o Madureira quinta-feira (25), às 21h30, em São Januário, buscando uma vitória para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa.

Confira também: