Guia Paulistão: Portuguesa aposta em nomes experientes para voltar ao cenário nacional

Sob o comando de Dado Cavalcanti e com jogadores experientes, a Lusa vai buscar evitar o sufoco de 2023.

O meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, e o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, são um dos nomes experientes da Lusa

Henrique Dourado é um dos experientes da Portuguesa
Henrique Dourado é um dos experientes da Portuguesa (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Sem disputar uma divisão nacional desde 2021, quando jogou a Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa busca em 2024 voltar a ser protagonista no estadual e ter um calendário para 2025. Sob o comando de Dado Cavalcanti e com jogadores experientes, a Lusa vai buscar evitar o sufoco de 2023.

No Paulista passado, a Portuguesa quase foi rebaixada para a Série A2, escapando na última rodada, após vencer o Mirassol e contar com um milagre de Thomazella no último lance.

O goleiro inclusive é um dos remanescentes da Lusa este ano, junto com o zagueiro Robson. O elenco foi reforçado com jogadores experientes, como o meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, o meia Ricardinho, ex-Guarani e o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro.

O atacante Felipe Marques, ex-Novorizontiono, o zagueiro uruguaio Quintana e o lateral Douglas Borel também são outros nomes conhecidos no cenário nacional.

Além disso, alguns jogadores tiveram o contrato renovado, como o atacante Paraizo, considerado uns dos destaques das categorias de vase da equipe.

O time da capital está no Grupo A, junto com Ituano, Santo André e Santos.

A Portuguesa deve iniciar o Paulistão com: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Robson (Patrick) e Marquinhos Pedroso; Zé Ricardo, Ricardinho e Giovanni Augusto; Victor Andrade, Felipe Marques e Henrique Dourado.

Confira também: