Botafogo Bangu-RJ
Botafogo x Bangu - Glorioso busca 2ª vitória no Carioca para esquecer da crise de 2023

Mais uma vez em casa, no estádio Nilton Santos, o time alvinegro recebe o Bangu, às 16h

O objetivo da equipe no estadual é sair da fila de títulos que dura desde 2018 para esquecer de vez a crise da temporada passada, em que perdeu o título do Brasileirão, que estava praticamente ganho

Botafogo Carioca Bangu
Focado em afastar crise da temporada passada, Botafogo recebe Bangu de olho na 2ª vitória no Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Depois de vencer o Madureira, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo não teve tempo para descanso e já volta a campo neste sábado (20). Mais uma vez em casa, no estádio Nilton Santos, o time alvinegro recebe o Bangu, às 16h. O objetivo da equipe no estadual é sair da fila de títulos que dura desde 2018 para esquecer de vez a crise da temporada passada, em que perdeu o título do Brasileirão, que estava praticamente ganho.

Tradicional duelo no futebol do Rio de Janeiro, Botafogo e Bangu já se enfrentaram em 225 oportunidades, com 125 vitórias do alvinegro, 63 empates e 37 triunfos do rival. Diferente do Botafogo que venceu na estreia e tem três pontos, o Bangu perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e ainda busca pontuar no estadual.

BOTAFOGO-RJ
Apesar da vitória na primeira rodada, o técnico Tiago Nunes irá usar esses primeiros duelos para fazer alguns testes no time titular do Botafogo, mas deve usar a primeira escalação como base. O goleiro John, ex-Inter e Santos, que foi regularizado durante a semana, não foi relacionado e por isso, Gatito Fernandez, deve ser mantido na meta. 

Além dele, quem também terá que esperar mais um tempo para estrear com a camisa do Botafogo é o atacante venezuelano Savarino, que foi oficializado durante a semana e ainda precisa de ritmo de jogo. Já a única mudança na lista dos relacionados, em relação ao duelo contra o Madureira, é a entrada do zagueiro Jefferson Marciel e a saída do meia Raí.

BANGU
Pelo lado do Bangu, comandado por Alexandre Gomes, o time titular deve ser o mesmo que acabou derrotado pela Portuguesa-RJ na estreia. O principal foco da equipe no duelo será acabar com um jejum de vitórias em cima do Botafogo que já dura 21 anos. A última foi em 2003.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Bangu-RJ
Bangu-RJ
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
20/01/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Wallace Muller Barros Santos
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: