Guia Paulistão: RB Bragantino busca final pela 1ª vez na 'Era Red Bull'

Em 2023, Massa Bruta caiu nas semifinais para o Água Santa

Screenshot 23 1

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) – O Red Bull Bragantino tem um objetivo claro para o Paulistão 2024: chegar pela primeira vez à final na ‘Era Red Bull’. Para isso, o time manteve a base que se destacou em 2023, embora tenha sido tímido no mercado, anunciando apenas duas contratações.

RB BRAGANTINO CONSISTENTE EM 2023

Em 2023, o Red Bull Bragantino chegou a brigar pela liderança do Brasileirão, ficando na cola do Botafogo por várias rodadas. Apesar da queda de rendimento na reta final, o time conquistou a vaga para a fase preliminar da Libertadores, terminando em sexto lugar.

No último Paulistão, o Red Bull Bragantino foi líder do seu grupo e avançou ao mata-mata. Nas quartas de final, superou o Botafogo, mas nas semifinais caiu justamente para o Água Santa. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time de Diadema venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

MANUTENÇÃO DE TÉCNICO E ELENCO

O time de Bragança Paulista manteve o técnico português Pedro Caixinha e quer chegar à final pela primeira vez após a empresa Red Bull assumir o controle. A base do time foi mantida e o clube buscou reforços pontuais, como o lateral-direito Nathan, que veio do São Paulo, e o retorno do zagueiro Douglas Mendes, por empréstimo do Red Bull Salzburg, da Áustria.

Além disso, renovou o contrato do atacante Helinho e comprou o volante Matheus Fernandes de forma definitiva.

SAÍDAS E DESFALQUES

Por outro lado, o goleiro Maycon Cleiton e o atacante Alerrandro foram emprestados ao Vitória por estarem sem espaço. O lateral-direito Aderlan, anunciado pelo Santos, é outra baixa.

A maior perda pode ser o zagueiro Léo Ortiz, que voltou a treinar com o elenco, mas segue em negociação com o Flamengo. Sua presença no jogo é incerta. Lucas Cunha seria um substituto imediato

O departamento médico conta com o zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo, em recuperação de cirurgias no joelho. O meia Eric Ramires faz trabalho de transição.

TIME BASE

Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha.

Confira também: