Mágica do futebol? Como o Vasco vai jogar duas vezes na mesma noite em países diferentes?

O time carioca vai jogar duas vezes no mesmo dia, em dois países diferentes e com menos de duas horas de diferença

O duelo entre cariocas e argentinos faz parte da Série Río de la Plata, torneio de pré-temporada realizado no país vizinho.

Vasco

Rio de Janeiro, RJ , 18 (AFI) – Albert Einstein, uma das mentes mais brilhantes da história, acreditava ser possível estar em dois lugares ao mesmo tempo. Enquanto cientistas se desdobram nos dias atuais para comprovar a tese do físico alemão, o Vasco faz algo parecido no futebol. Nesta quinta-feira, o time carioca vai jogar duas vezes no mesmo dia, em dois países diferentes e com menos de duas horas de diferença entre o início de cada partida.

Às 19h30 (horário de Brasília), o Vasco entra em campo para enfrentar o Boavista, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Apesar de a partida valer três pontos na tabela de classificação do Estadual, a equipe cruzmaltina deverá utilizar jovens das categorias de base, enquanto o time principal disputa um amistoso com o San Lorenzo, no Uruguai, às 22h15.

O duelo entre cariocas e argentinos faz parte da Série Río de la Plata, torneio de pré-temporada realizado no país vizinho. A partida com o San Lorenzo acontece no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado. O Vasco está hospedado em um resort de Punta del Este e vem realizando treinamentos sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, que renovou contrato e fica no clube em 2024.

Esta não é a primeira vez que um time realiza a façanha de atuar duas vezes em um único dia. Em 16 de novembro de 1994, o São Paulo fez jornada dupla no Morumbi ao enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, às 20h, pela extinta Copa Conmebol, e depois o Grêmio, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as partidas, o tricolor paulista saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1.

Ainda em 1994, o Grêmio passou por situação parecida. À época, o Campeonato Gaúcho possuía um calendário com muitas datas, obrigando o tricolor gaúcho a realizar nada menos que três partidas no estádio Olímpico, em 11 de dezembro. Às 14h, empatou sem gols com o Aimoré; às 16h, derrota por 4 a 3 para o Santa Cruz; e às 18h, vitória por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas. Ao todo, o time porto-alegrense utilizou 34 atletas naquele dia.

Em 2016, o Bahia viveu situação parecida à do Vasco. Em 9 de março, o time baiano encarou o Galícia, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo Estadual, vencendo o confronto por 4 a 0. Após a partida, uma equipe tricolor viajou com um time alternativo até Petrolina, em Pernambuco, para o duelo com o Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Apesar da logística complicada, o Bahia saiu de campo vitorioso, por 2 a 1.

Confira também: