Vasco x Boavista – Para continuar de bem com a torcida
Cruzmaltino entrará nas quatro linhas com um time totalmente reserva
Gigante, mesmo alternativo, vai ter casa cheia em São Januário
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Chegou a hora! O Vasco, após permanência sofrida na Série A do Brasileiro, vai fazer sua estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18), às 19h30, contra o Boavista, em São Januário. O Gigante da Colina é o clube grande que está mais tempo sem levar o Estadual: não conquista o troféu desde meados de 2016.
No ano passado, a equipe da Cruz de Malta aplicou uma goleada para cima do Verdão de Saquarema. No Caldeirão, o time da Colina implicou a contagem de 4 a 1 sobre o rival. Puma Rodríguez, Alex Teixeira e Pedro Raul, duas vezes, ajudaram no placar elástico. Di María descontou para o adversário.
VASCO
O Cruz-matino manteve a base de 2023, inclusive o técnico Ramón Díaz, e trouxe três reforços até o momento. Os zagueiros João Victor e Robert Rojas, além do atacante David desembarcaram no elenco que se prepara para a Serie Río de La Plata, torneio amistoso que será realizado no Uruguai no decorrer de janeiro.
A Caravela irá a campo com o Expressinho, contando com atletas pouco utilizados na temporada recém-terminada e provenientes da base. William Batista, comandante do sub-20, vai ser o encarregado de dar instruções à beira do campo no primeiro jogo.
O clube vai contar, como é de costume, com casa cheia. Mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. William, provavelmente, mesclará experiência com juventude, utilizando jovens que atuaram recentemente junto ao treinador na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns dos destaques da competição disputada este mês devem ganhar uma chance durante os 90 minutos.
BOAVISTA
Por sua vez, o Boavista possui no banco de reservas um português na gestão do plantel. Trata-se de Filipe Cândido, de 44 anos, semifinalista com o Nacional de Madeira da Copa Portugal em 2023. Ainda acerca do grupo, os verdes contam com os campeões brasileiros Elivelton e Erick Flores.
Filipe dissertou acerca da preparação, creditando o foco de todos os jogadores nos treinamentos.
“A preparação do grupo para o Campeonato Carioca foi bastante positiva. Sentimos a evolução dos atletas durante os treinamentos e estamos focados em dar o nosso melhor para chegar nas competências necessárias para alcançarmos nossos objetivos na competição.”
HISTÓRICO
Vasco e Boavista, no histórico de confrontos, duelaram 19 vezes. Os vascaínos triunfaram em 14 ocasiões. Já o Verdão, bem atrás, venceu uma. O resultado idêntico prevaleceu durante quatro oportunidades.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 18/01/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistentes:
- Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)