Paulista A3: Artilheiro do EC.São Bernardo na Copa SP, integra elenco profissional

O atleta de apenas 18 anos é considerado uma das jóias da equipe do ABC paulista

IMG 20240116 WA0048
Gustavo Santana reforça time profissional do EC.São Bernardo

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O EC São Bernardo vem apostando em jovens jogadores para a temporada de 2024, onde o clube vai em busca do acesso para a Série A2 do Paulista, conquista que por pouco não veio nos últimos dois anos. Tendo isso em vista, o treinador Renato Peixe convocou alguns atletas que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar o elenco profissional, um deles é o atacante Gustavo Santana.

O atleta de apenas 18 anos é considerado uma das jóias da equipe do ABC. Em 2023 Gustavo estreou no profissional, atuou em 6 jogos da Copa Paulista e marcou dois gols, sendo um dos artilheiros do time na competição. Pela sua categoria, o Sub-20, foram vinte e um jogos, dez gols e uma assistência, ajudando a equipe a alcançar a terceira fase do Paulista pela primeira vez na história.

O ano de 2024 não começou diferente para Gustavo, que logo na primeira competição da temporada, a Copinha, o craque precisou de somente três jogos para marcar dois gols e terminar como o maior goleador do São Bernardo na edição. Após a eliminação na segunda fase para seu ex-clube, o Santos, onde passou seis anos nas categorias de base, o centroavante começou a treinar com o elenco profissional e mesmo com poucos dias treinando com o time, conquistou alguns minutos no amistoso contra o Palmeiras, que foi realizado nesta terça-feira (16), no CT da Barra Funda.

FOCO

O treinador do time profissional do EC São Bernardo, Renato Peixe, demonstrou confiança em Gustavo. “É um atleta diferenciado, onde eu e a comissão já estamos acompanhando há algum tempo, para a nossa avaliação ele é um jovem talento, muito promissor. Conquistou seu espaço na Copa Paulista 2023, desceu para o Sub-20 e fez uma bela Copa São Paulo e com a eliminação ele retorna ao elenco profissional e vai brigar pelo seu espaço no time. Tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias para o clube, a torcida e a nós da comissão técnica”, disse.

A diretoria do Cachorrão mantém conversas com alguns clubes do Brasil, Estados Unidos e Europa para tratar sobre o atleta, que mesmo com pouca idade, é visto como peça fundamental na busca do acesso.

Confira também: