Paulista A2: Confira os 16 treinadores que irão brigar pelo acesso

Dentre os nomes mais experientes estão Luiz Carlos Martins, Edson Vieira, Sérgio Guedes, Roberto Fonseca e Paulo Roberto Santos

O Campeonato Paulista A2 está prestes a começar, e o Portal Futebol Interior traz um recorte dos 16 treinadores que irão iniciar a competição

Luiz Carlos Martins
Mesclando experiência e juventude, confira os técnicos dos 16 clubes do Paulista A2 de 2024

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 está prestes a começar, e o Portal Futebol Interior traz um recorte de todos os 16 treinadores que irão iniciar a competição comandando algum dos clubes na concorrência, trazendo de volta na memória quem estará a frente de cada time. O que chama a atenção é a mescla entre a experiência e juventude.

Dentre os nomes mais experientes estão: Luiz Carlos Martins, Jorginho Cantinflas, Edson Vieira, Sérgio Guedes, Roberto Fonseca e Paulo Roberto Santos. Já entre os novatos, são destaques: Alexandre Lopes, promovido na Ferroviária e Bruno Coutinho, de 37 anos, que foi escolhido para comandar o ‘novo rico’ Monte Azul, que tem em sua SAF o pai de Neymar e Emerson Sheik. Ele estava no Passo Fundo-RS.

A2

PURA EXPERIÊNCIA

Aos 68 anos, Luiz Carlos Martins, um dos treinadores com mais acessos na história do futebol paulista, irá fazer a sua segunda passagem pelo Comercial, que bateu na trave na temporada passada na briga pelo acesso e esse ano quer chegar ao tão sonhado objetivo de ir à elite.

Já Jorginho Cantinflas, ex-Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, entre outros, será o responsável por comandar o Juventus no ano de seu centenário. Ele chegou ao Moleque Travesso durante o estadual do ano passado e após boa campanha na Copa Paulista, renovou para 2024.

Edson Vieira, por sua vez, que levou o São Bento ao acesso em 2020, está de volta ao Paulista A2 e irá comandar o Rio Claro. Na Portuguesa Santista, como não poderia ser diferente, Sérgio Guedes foi mantido no cargo com muita moral após levar o clube praiano ao título da Copa Paulista e conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Por fim, no XV de Piracicaba, Paulo Roberto Santos será o comandante. Ele chegou durante a Série de 2023 e tem contrato válido até o final do estadual. Outros destaques ficam para Alberto Félix no Linense, Moisés Egert no Noroeste, Lelé Freitas no Oeste, Ricardo Colbachini no Primavera, Wilson Júnior no Taubaté e Wilson Júnior no Velo Clube.

Jorginho Tecnico Especial

OS QUE CAÍRAM E SUBIRAM

Mas, antes de fechar, vamos dar uma atenção especial aos novatos de Paulista A2 de 2024, os times que foram rebaixados da elite: Ferroviária e São Bento e os times que conquistaram acesso do Paulista A3: Capivariano e São José.

Na AFE, Alexandre Lopes que começou 2023 como técncico do Sub 20 foi promovido após o vice-campeonato da Série D e será o responsável por levar a Locomotiva de volta a primeira divisão. Já no São Bento a escolha foi para a experiência de Roberto Fonseca. Dono de dois acessos com o Oeste, estava comandando o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e acertou com time de Sorocaba para essa temporada.

Já no Capivariano e São José os técnicos do acesso foram mantidos. Após levar o Leão da Sorocabana ao título do Paulista A3 de 2023, Elio Sizenando já teve sua permanência confirmada ainda no primeiro semeste. Ele é conhecido por ser especialista em trabalhar com jovens talentos.

Na Águia do Vale, Ricardo Costa vem fazedo bom trabalho e foi mantido. Na temporada passada, pegou o próprio São José na zona de rebaixamento do Paulista A3 e levou ao vice-campeonato. Também foi vice da Copa Paulista e garantiu uma vaga historica ao clube para a Série D do Campeonato Brasileiro desta ano.

CONFIRA TODOS OS TÉCNICOS CONFIRMADOS PARA O PAULISTA A2

Capivariano – Élio Sizenando
Comercial – Luiz Carlos Martins
Ferroviária – Alexandre Lopes
Juventus – Jorginho
Linense – Alberto Félix
Monte Azul – Bruno Coutinho
Noroeste – Moisés Egert
Oeste – Lelé Freitas
Portuguesa Santista – Sérgio Guedes
Primavera – Ricardo Colbachini
Rio Claro – Edson Vieira
São Bento – Roberto Fonseca
São José – Ricardo Costa
Taubaté – Wilson Júnior
Velo Clube – Fahel Júnior
XV de Piracicaba – Paulo Roberto Santos