Ponte Preta tem desafio na Copinha; no profissional, empate com Rio Branco
Os meninos da Macaca, em tese, têm boas chances de avançar à quarta fase da Copinha. Previsão de equilíbrio diante do Athletico Paranaense.
O time principal, convenhamos que esperava-se algo mais que um mero empate por 2 a 2 com o Rio Branco de Americana
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 13 (AFI) – Futebol é uma das raras modalidades esportivas sem aquilo que chamam de lógica. Do contrário, diriam que a Ponte Preta seria favorita sobre o Athletico Paranaense pela Copinha, em jogo programado para as 18h45 deste domingo, válido pela terceira fase, com arbitragem de Clayton de Oliveira Dutra.
É que esse mesmo time do Paraná perdeu por 2 a 1 do Catanduva, coincidentemente eliminado na sexta-feira pela Ponte Preta.
Ainda bem que futebol não tem lógica, pois quem apontaria um time do Piauí, como o Tiradentes, na terceira fase da competição?
Tão surpreendente é esse troço chamado futebol que a Portuguesa montou um time sub-20 ajustadíssimo, demonstrado na vitória por 2 a 0 sobre o surpreendente Nova Mutum, de Mato Grosso.
Logo, podem esperar que vários garotos serão aproveitados no time principal da Lusa durante o Paulistão que vem aí.
EMPATE COM RIO BRANCO
Como o elenco de profissionais está em plena atividade, com preparativos visando o Paulistão, a quantas anda esse time remodelado pelo treinador João Brigatti?
Mesmo considerando que a boleirada teve apenas duas semanas de preparação, que o time sofreu várias modificações, convenhamos que esperava-se algo mais que um mero empate por 2 a 2 com o Rio Branco de Americana, neste sábado. Sim, o Rio Branco mantém atividade há mais tempo, e isso reflete num plano físico superior à boleirada da Ponte Preta.
Todavia, sem desmerecê-lo, cabe esclarecer que vai participar da quarta divisão do futebol paulista, o que caracteriza um desnível técnico. Oxalá haja evolução em todos aspectos neste novo time pontepretano, pois a estreia no Paulistão está programada para as 20h15 do próximo sábado em Campinas, contra o Mirassol, que traz novidades para esta temporada.
Ele contratou o goleiro Vanderlei, o lateral Warley que estava no Ceará, meia Isaque ex-Guarani e atacante Paulinho Bóia, ‘cria’ da base do São Paulo, com passagem por América Mineiro e futebol japonês ano passado.
Confira também:
- Paulistão: BID da CBF 'dá chapéu' e revela pacotão de reforços da Ponte Preta antes do clube anunciar
- COPA SP: Corinthians, São Paulo e Ponte Preta buscam vagas às oitavas
- Copinha: Edson Boaro não garante permanência no comando da Ponte Preta
- Blog do Ari: Apesar de ter tomado sufoco, Ponte Preta chega à terceira fase da Copinha