ABC-RN 1 (4) x (2) 1 Iguatu-CE - Elefante sai atrás, sofre, mas empata e leva nos pênaltis
Elefante sai atrás, mas empata nos minutos finais e garante vaga nos pênaltis
ABC-RN e Iguatu-CE se enfrentaram no Frasqueirão. Confira os detalhes do jogo!
Natal, RN, 13 (AFI) – Em um duelo emocionante e difícil, o ABC-RN levou um susto e sofreu, mas garantiu a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste, nos pênaltis. Em casa, no Frasqueirão, o Elefante saiu atrás do Iguatu-CE, mas chegou ao empate em 1 a 1 nos minutos finais e venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Com isso, os alvinegros garantem uma cota milionária para o restante da temporada.
RUIM…
Dentro de campo, ABC-RN e Iguatu-CE até deram a ilusão de um bom jogo nos minutos iniciais. Jogando em casa, o Elefante controlava a posse e tentava ir para cima. Aos 11 minutos, os alvinegros tiveram a primeira boa chance, com David Cruz. Em chute perigoso, a bola quase foi para as redes, mas um desvio na zaga visitante evitou o placar ser aberto.
Três minutos depois, porém, foram os cearenses quem abriram o placar: após rebote do goleiro Wellington em cobrança de falta de Esquerdinha, Max Oliveira apareceu livre e só teve o trabalho de mandar para as redes. Depois disso, o jogo caiu. No restante do primeiro tempo, apenas mais uma boa chance, aos 32 minutos, dos donos da casa: de longe, Ruan arriscou, mas a bola saiu.
TUDO IGUAL
Na volta dos vestiários, o panorama do jogo pouco mudou. Jogando em casa e atrás no placar, o ABC-RN tentava pressionar o Iguatu-CE, mas esbarrava na boa marcação imposta pelos cearenses. Com isso, o duelo seguiu em marcha lenta. Aos 4 minutos, o Elefante da Frasqueira arriscou a primeira, mas Wesley Santos pegou muito mal na bola e ela saiu longe.
Aos 7 minutos, Daniel Cruz sofreu falta perto da área cearense. Na cobrança, a bola acertou a barreira e saiu. Sentindo a pressão mandante, o Azulão reforçou a marcação. Sofrendo, os abecedistas dependiam de jogadas de bola parada e chegaram ao empate através de uma delas. Aos 38, Diego Jardel cobrou uma falta que encontrou Javier Parraguez, que deixou tudo igual.
PÊNALTIS
Nas cobranças de penalidades, mais emoção. Na primeira série de cobranças, Diego Jardel e Max Guerra marcaram para ABC-RN e Iguatu-CE, respectivamente. Na cobrança seguinte, Léo Guerra converteu para o Elefante e Dentinho perdeu para os visitantes. Na sequência, porém, Wesley Santos também perdeu para os Alvinegros.
Na sequência, Guto empatou para o azulão cearense, mas Javier Parraguez voltou a deixar os donos da casa na frente. Em clima de nervosismo, Mascena perdeu mais um pênalti para os visitantes. Romário, então, tinha a missão de converter o último pênalti e classificar o ABC-RN para a fase de grupos. Na cobrança, ele mandou a bola para as redes e garantiu a vaga na fase de grupos.
FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE
O ABC-RN, já garantido na fase de grupos do Nordestão, aguarda a definição de seus adversários. A composição dos grupos ainda não foi determinada devido à continuação da Pré Copa do Nordeste, que define as últimas equipes que disputarão a competição regular. Além disso, o sorteio dos grupos é organizado por potes, que ainda não estão totalmente definidos e dependem dos jogos de amanhã.
COTA MILIONÁRIA
Além da classificação para a fase de grupos do Nordestão, o ABC-RN se beneficia de uma cota de R$ 2,5 milhões. Com isso, o Elefante garante um significativo alívio financeiro para o restante da temporada, que também tem a disputa do Campeonato Potiguar e da Série C do Brasileirão. Caso se classifique para as fases seguintes da Copa do Nordeste, os Potiguares podem acumular ainda mais dinheiro em cotas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Pré Copa do Nordeste
- Rodada:
- Jogo Único
- Data:
- 13/01/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Rogerio de Oliveira Braga e Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
- Cartões Amarelos:
- ABC-RN: Daniel Cruz, Amaral, Wesley
- Iguatu-CE: Max Oliveira
- Cartões Vermelhos:
- ABC-RN: Daniel Cruz
- GOLS:
- ABC-RN: Javier Parraguez 38′ 2T
- Iguatu-RN: Max Oliveira 14′ 1T
- Público:
- 4.388 (1.762 pagantes)
- Renda:
- R$ 71.830.00
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)